Segunda-Feira, 30 de Junho de 2008 @ 06:59
São Paulo – Emissora retorna com programação popular e abandona grade jovem na capital paulista
A Band FM 96.1 já está com uma grade de programação mais eclética. Nas últimas semanas a matriz da rede popular do Grupo Bandeirantes realizou adaptações em sua programação para retornar ao gênero popular. Desde 2007 a rádio abandonou aos poucos uma linha mais eclética (adotada por ela desde o inicio das operações da rede Band FM) e passou a apostar no segmento jovem. A emissora apresentou várias quedas em audiência na capital paulista nos últimos resultados obtidos pela pesquisa do Instituto Ibope.
As alterações não chegaram a afetar diretamente as afiliadas da Band FM no resto do país. A rádio assumiu uma programação jovem apenas em São Paulo, mas entendeu sua nova logomarca e plástica para as demais praças da rede Band FM. Agora a matriz da rede na capital paulista retoma o mesmo estilo de programação que consagrou a Band FM em todo o país.
Por enquanto o Grupo Bandeirantes têm em suas mãos duas redes populares: Band FM e Nativa. Apesar de receberem o mesmo rótulo, as duas possuem suas diferenças: a Nativa é mais sertaneja e “romântica” enquanto a Band FM aposta em uma linha de programação mais eclética, passando por todos os gêneros do “segmento” popular.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.