Em sua passagem por Petrolina, a Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe) realizou uma série de ações com o objetivo de desenvolver a radiodifusão e o mercado local. Um curso de capacitação sobre os cuidados com a voz, ministrado pela fonoaudióloga da Asserpe, Michelle Coelho, abriu a 101º Reunião Setorial e que terá entrevistas nos programas das emissoras locais.
Para dar início à programação da quinta-feira (20), foi ministrada a palestra “Perspectivas econômicas para 2015”, com Fábio Menezes, consultor da TGI. A palestra foi norteada tomando como base o que está acontecendo no mundo, no Brasil, os impactos em Pernambuco, e posteriormente nos negócios. Perspectivas econômicas, políticas, e qual o impacto nos negócios no Estado a partir do próximo ano, abrindo um leque para o cenário nacional e mundial.
Além da diretora do Sistema Grande Rio de Comunicação, Patrícia Coelho e da vice-presidente da Asserpe e diretora das rádios afiliadas, Ana Amélia Lemos estiveram presentes profissionais da radiodifusão, da comunicação, dentre outros ramos. Ana Amélia frisou a importância da palestra e declarou que o tema "perspectivas para 2015" é muito oportuno, já que o país está vivendo um momento pós-eleição, e com dúvidas de como será o cenário no próximo ano.
O presidente da Asserpe Cléo Nicéas destacou a importância de se ter uma consciência voltada para o mercado. Segundo ele, a comunicação hoje é essência e tem que estar presente em qualquer atividade econômica.
Com informações da Asserpe
Tags:
Rádio, Asserpe, radiodifusão, pesquisa, Recife