Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2014 @ 20:39

Pesquisa do Ibope mostra que maior audiência da Voz do Brasil está nas grandes cidades

Brasília – Programa tem 9,4% de audiência na Grande São Paulo

Publicidade
Uma pesquisa do Instituto Ibope realizada em julho de 2013 e divulgada este mês mostra que o programa A Voz do Brasil tem maior audiência nas grandes cidades, ao contrário do que os defensores do programa argumentam. A Grande São Paulo é a região onde mais se ouve o programa, seguido de Porto Alegre e Belo Horizonte. 
 
A Grande São Paulo lidera o ranking com 9,4% dos ouvintes. Em seguida aparecem Porto Alegre com 9% e Belo Horizonte com 7,9%. Os dados contradizem os discursos pela manutenção do programa às 19 horas. Segundo os defensores da transmissão no horário atual, a flexibilização do programa prejudicaria as populações menos favorecidas, agricultores que dormem cedo e cidades mais distantes dos grandes centros.
 
A Abert defende a flexibilização do horário da Voz do Brasil em três horas, para que o programa atenda melhor às necessidades dos ouvintes em cada região do Brasil. Para o diretor geral da Abert, Luís Roberto Antonik, a flexibilização “respeitaria as realidades locais e regionais, dando a cada emissora a autonomia de se fazer ouvir e obter êxito na transmissão de sua programação consequentemente dando mais oportunidade às pessoas ouvirem a Voz do Brasil”.
 
Desde 2003 tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei 595/2003 da deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC) que mantém a obrigatoriedade de transmissão, mas flexibiliza entre 19h e 22h o horário para ser veiculado o programa. Foram feitos vários requerimentos para a inclusão do projeto na pauta de votação, porém, não foram apreciados.
 
As rádios experimentaram um período de flexibilização durante a Copa do Mundo, entre junho e julho deste ano. A Medida Provisória sancionada pela presidente Dilma Rousseff permitiu que as rádios iniciassem a transmissão do programa até às 21 horas. Radiodifusores pressionaram o Congresso Nacional para que transformasse a MP em lei, porém, a medida não foi votada e a medida perdeu a eficácia. 
 
Com informações da Abert
 
Tags: Rádio, Voz do Brasil, votação, associações, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.