Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2006 @ 14:25

Rádios comunitárias de Brasília mudam de freqüência

Brasília - As emissoras comunitárias do Distrito Federal deverão alterar sua freqüência. A Paranoá FM, emissora da região norte de Brasília, mudará a partir de setembro.
Publicidade
As emissoras comunitárias do Distrito Federal estão sendo comunicadas para que mudem suas freqüências para 98,1 o quanto antes. Esta mudança auxilia na melhoria do sinal da rádio. O alcance continua o mesmo: raio de 1 km e potência de 25 watts. A Paranoá FM, emissora comunitária chefiada pelo empresário Jota Rodrigues, está mudando a sua cara a partir do dia 1º de setembro.

Os ouvintes poderão notar um conflito no dial de Brasília e região. As comunitárias passarão a operar em 98.1, ou seja, coladas na Tupi FM que opera em 98.3. A concessão da rádio fica em Goiás (cidade de Padre Bernardo), junto com sua torre (classificação A1, saiba mais sobre essa categoria clicando aqui). As comunitárias do Distrito Federal operam atualmente em 104.9 MHz.

A emissora, que opera em 104,9 (dial autorizada para as emissoras comunitárias pela Agência Nacional de Telecomunicações), passará a funcionar em 98,1 por determinação da própria ANATEL. Outra novidade na emissora é a programação. Toda a grade está sendo reformulada. Novos programas estão surgindo e outros estão mudando de horário. O site da emissora também está sendo reformulado. A partir de 01/09, uma nova versão, desenvolvida pelo locutor e webmaster Rener Lopes estará entrando no ar. A URL para acesso é http://www.paranoafm.com.br/. O ouvinte também pode participar pelo telefone (61) 3369.6283.

As demais emissoras comunitárias deverão alterar suas freqüências em breve e a mudança já consta no dial de Brasília (clique aqui e confira).

Opine - E agora? Tupi versus rádios comunitárias? O que você acha da mudança e qual será o resultado?


Por Rener Lopes / adaptação: Daniel Starck - 23/08/2006
[email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.