Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Quinta-Feira, 03 de Julho de 2008 @ 13:46

CBN colhe os frutos de sua novidade

Curitiba – Emissora é a única rádio da capital paranaense que não retransmite a Voz do Brasil às 19h00

Publicidade

A novidade apresentada aos curitibanos pela CBN FM 90.1 está fazendo “barulho” na capital paranaense. A rádio é a única emissora que não retransmite a Voz do Brasil as 19h00 em Curitiba, ou seja, enquanto todas as rádios da cidade seguem com o mesmo programa imposto pela Rádiobras de Brasília, a CBN segue com sua programação normal, destinada a informações em geral sobre a capital paranaense.

A CBN vira uma opção a mais para o curitibano. Muitos ouvintes que não acompanham diariamente a rádio “all news” do Sistema Globo de Rádio em Curitiba, estão migrando para acompanhar essa novidade oferecida pela rádio. Segundo relatos de ouvintes locais, as informações de Curitiba e outros assuntos em gerais são mais interessantes do que o noticiário transmitido diariamente pela Radiobras através da Voz do Brasil.

A tendência é de que outras rádios da capital paranaense conquistem liminares na justiça contra a execução obrigatória da Voz do Brasil e passem a destinar o horário das 19h00 para a execução de programação própria. A CBN segue o exemplo de outras rádios paranaenses que já retransmitem a Voz do Brasil em horários alternativos, como as afiliadas da Jovem Pan 2 em Londrina e Maringá, além da CBN FM 93.5 de Londrina.

A novidade no Paraná de empurrar a Voz do Brasil para um horário alternativo já é conhecida em outros dois estados brasileiros. Entre 2003 e 2005 várias rádios do Rio Grande do Sul conseguiram o direito de retransmitir o programa da Radiobras em horários alternativos. Já no estado de São Paulo existem rádios que não transmitem a Voz do Brasil em nenhum horário e essa pratica foi iniciada em 1996 por algumas emissoras paulistas.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.