O deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) aceitou a indicação de líderes do partido no Rio de Janeiro para assumir a Secretaria de Comunicação Social do governo federal (Secom). Atualmente, a função é de Thomas Traumann, que assumiu o cargo em fevereiro deste ano.
De acordo com o jornal Correio do Brasil, o advogado e parlamentar federal Alessandro Molon deve substituir Thomas Traumann, que decidiu aceitar proposta de trabalho em uma agência de comunicação corporativa do país. Traumann sucedeu Helena Chagas no início de 2014. "Molon foi aplaudido pela presidenta Dilma ao erguer, no Parlamento, bandeiras do primeiro mandato, como a aprovação do Marco Civil da Internet (do qual foi relator)", destacou o site, que lembrou ainda que Tim Berners-Lee, criador World Wide Web (www), também elogiou o político.
O setor mantém a expectativa do nome que irá assumir a pasta das Comunicações. O atual ministro, Paulo Bernardo, já havia anunciado que não iria permanecer na função. Vários nomes já foram ventilados para assumir o ministério, como o do ex-governador baiano, Jaques Wagner, e do atual ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. A divulgação do nome deve ser feita nesta segunda-feira pela presidente Dilma Rousseff.
Com informações do Portal Imprensa
Tags:
Rádio, ministro, Secom, Comunicações, Brasília