Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2014 @ 08:09

Atualizado: Ricardo Berzoini é confirmado para o Ministério das Comunicações

Brasília – Atual ministro de Relações Institucionais vai substituir Paulo Bernardo

Publicidade
Atualizado: 11h11
 
Conforme o Tudo Rádio já havia antecipado, o atual ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, foi confirmado no final da tarde desta segunda-feira, pela presidente Dilma Rousseff, como o novo Ministério das Comunicações a partir de 2015. Berzoini vai substituir Paulo Bernardo, que comanda a pasta desde o início do governo da presidente Dilma Rousseff, em janeiro de 2011.
 
Bancário, Berzoini iniciou sua militância no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região em 1985. Três anos depois, foi secretário de Imprensa e Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Foi fundador e primeiro presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).
 
Eleito deputado federal pelo PT quatro vezes (1998, 2002, 2006 e 2010), no final de 2005 foi eleito presidente nacional do PT. No governo Lula, foi ministro da Previdência Social, quando esteve à frente da reforma da Previdência, e depois assumiu a pasta do Trabalho e Emprego.
 
Agora, Berzoini deve enfrentar a discussão sobre regulação da mídia. Durante a campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff defendeu a realização de uma regulação econômica do setor, proposta que teve a concordância do agora ministro, um dos coordenadores da campanha à reeleição. Em entrevistas ao longo deste ano, ele defendeu medidas como a regulamentação dos artigos da Constituição que proíbem o monopólio ou oligopólio dos meios de comunicação. O setor de radiodifusão está apreensivo sobre a regulação da mídia, temendo o controle de conteúdo por parte do governo.
 
A expectativa também é que novo ministro das Comunicações mantenha o ritmo do processo de migração das rádios AM para o dial FM. Até o momento, o processo segue dentro do que foi estimado. Vários estados estão com consultas públicas em andamento, sendo que o último a ser liberado foi o Paraná.
 
Na capital paulista já está em andamento os testes para o dial estendido, que vai abranger as frequências em FM correspondentes aos canais 5 e 6 da TV analógica. A Jovem Pan AM 620 de São Paulo, em parceria com a Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (AESP), está operando na frequência FM 84.7.
 
Veja mais sobre a migração das AMs clicando aqui.
 
Tags: Rádio, ministro, Comunicações, Ricardo Berzoini, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.