Sábado, 05 de Julho de 2008 @ 14:22
Rio de Janeiro – Emissora paulista deixa novamente o dial carioca. Nossa Rádio assume a freqüência pela segunda vez
Um desfecho anunciado ocorre no Rio de Janeiro. A Nova Brasil FM 89.3 deixa novamente de operar na capital fluminense, sendo substituída pela evangélica Nossa Rádio. A noticia parece repetida ao levar em consideração que o mesmo fato ocorreu há alguns anos atrás no Rio de Janeiro. Na época a Nova Brasil teve sua estação arrendada pela Nossa Rádio, emissora evangélica que conquistou um bom índice de audiência na cidade.
Na primeira mudança, a Nova Brasil deixou vários ouvintes órfãos e não deu esperanças para a população carioca sobre uma possível volta ao dial da cidade. Sem aviso prévio à audiência do Rio de Janeiro, no ano passado a emissora paulista retomou suas atividades na capital fluminense, substituindo a Nossa Rádio na freqüência 89.3 FM. O retorno da Nova Brasil não passou segurança aos ouvintes, dando a impressão que a rádio estava “preenchendo um buraco” durante a ausência da Nossa Rádio.
Em 2008 a Nossa Rádio iniciou suas operações através da 105.7 FM, concessão de Paty dos Alferes, rádio que atinge parcialmente o Rio de Janeiro. Agora, a rede paulista evangélica retoma a freqüência 89.3 FM da Nova Brasil. No site da rede adulta existe um comunicado no “link” destinado ao Rio de Janeiro, informando que a ausência da Nova Brasil no Rio se deve a motivos operacionais e não informa se existe chances de um possível retorno ao dial carioca.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.