A Fundação Antares Rádio e TV Educativa do Piauí ganhou um novo presidente na manhã desta terça-feira (6). O novo gestor da instituição, jornalista Humberto Coelho, afirmou que tem como meta principal evoluir a TV e a Rádio Antares AM 800 FM 107.1 de Teresina, expandido o sinal para todo o interior do estado.
De acordo com o jornalista, é preciso cuidar da parte técnica e pessoal da emissora e principalmente, digitalizar o sinal da TV Antares. “Precisamos cuidar da digitalização do sistema, já existem as TVs digitais e isso é uma exigência. Além disso, é preciso cuidar também da parte técnica e pessoal”, afirmou Humberto.
Ainda segundo o presidente da Antares, a sua principal marca vai ser a evolução de todo o sistema. “Evoluir a TV Antares e a Rádio Antares é o que quero”, destacou Humberto, que assumiu a direção das emissoras públicas do governo do Piauí.
A emissora nasceu em 1988 com o nome de Rádio Piauí AM. Em janeiro de 2004 foi reinaugurada como Antares AM e passou a integrar a Fundação Rádio e TV Educativa do Piauí. Antes da renovação, as instalações estavam sucateadas e abandonadas, por isso precisou de reforma e novos equipamentos. Além da Antares AM, a fundação também controla a Antares FM 107.1 de Teresina. A emissora entrou no ar em agosto de 2008.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Antares, gestão, pública, Teresina