O novo ministro das comunicações, Ricardo Berzoini, está envolvido entre ontem e hoje em reuniões com a Anatel e com os secretários do Ministério das Comunicações. O objetivo é colher todas as informações pertinentes aos organismos, como estrutura, orçamento, programas em execução. Também servirá para o novo ministro avaliar eventuais mudanças ou não, na equipe deixada pelo ministro Paulo Bernando, inclusive na Telebras.
Com exceção da Anatel, em que o conselho tem mandato, embora o novo ministro tenha ficado com o encargo de encaminhar à presidenta Dilma Rousseff, o nome de um quinto conselheiro que ocupará a vaga deixada no ano passado pelo ex-conselheiro Jarbas Valente. Na terça-feira, Berzoini teve uma ideia do orçamento que terá para trabalhar em 2015, após encontro com técnicos do ministério que fizeram uma apresentação.
Não há informações sobre essa questão orçamentária e nem previsão se ele será totalmente executado, já que a área econômica estuda novos cortes nos gastos do governo que seriam anunciados ontem. Na reunião na Anatel, o presidente interino, Marcelo Bechara, fará uma apresentação da agência reguladora, dos projetos em andamento e as perspectivas para 2015.
Também falará sobre tudo que foi realizado na gestão do ministro Paulo Bernardo. O encontro foi agendado por Luiz Azevedo, que embora não tenha sido nomeado oficialmente, será o futuro secretário-executivo do Ministério das Comunicações.
Com informações da Abert
Tags:
Rádio, MiniCom, ministro, Berzoini, Anatel