A Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo iniciaram o ano com uma série de novidades. No último dia 6, a direção do Grupo Jovem Pan, que controla as emissoras, anunciou a contratação do historiador Marco Antonio Villa para integrar a equipe do Jornal da Manhã. Já nesta quinta-feira, 15, a direção divulga mais uma importante contratação: o radialista Cesar Rosa volta à emissora após passar vários anos como diretor artístico de rádios no interior de São Paulo. Além disso, a emissora também divulgou a cobertura do Carnaval paulistano.
Cesar Rosa já atuou pela Jovem Pan FM comandando um dos mais tradicionais programas da emissora. O São Paulo by Night. Além disso, em outra passagem, ele atuou como apresentador do Jornal da Manhã. Rosa comandou outros programas de sucesso em rádios paulistanas, como o Sweet Love da Band FM 96.1 de São Paulo, além de integrar a equipe da então Rádio Cidade FM 96.9 da capital paulista (hoje BandNews FM), da Rádio Excelsior FM (atual CBN FM 90.5) e da Rádio Cidade FM de Lisboa. Atualmente produz conteúdo para rádios e TVs do Brasil e de Portugal.
O profissional retornou à Jovem Pan e tem estreia prevista para o dia 2. Ele vai atuar na Rede Jovem Pan, tanto pela Jovem Pan AM quanto também pela Jovem Pan FM. Cesar Rosa complementa a equipe da emissora, que já conta com a jornalista Rachel Sheherazade e o historiador Marco Antonio Villa, contratados recentemente.
A Jovem Pan também anunciou que vai realizar cobertura especial sobre o Carnaval. A repórter Cris Santos visita várias escolas e conversa com profissionais das agremiações de São Paulo e também do Rio de Janeiro, para trazer aos ouvintes curiosidades do que estão preparando para o desfile deste ano.
As entrevistas estão sendo feitas desde novembro, portanto a Jovem Pan conseguiu antecipar informações das escolas antes de qualquer outro veículo de imprensa focado no tema. Desde 26 de dezembro as matérias estão indo ao ar no programa Pan News, por volta das 20h, e vão até o dia 12 de fevereiro.
Cris entrevista, além dos diretores, figurinistas, instrumentistas e carnavalescos, as rainhas de bateria, como a Ellen Roche, Rainha da Rosas de Ouro, que durante o bate papo com a repórter afirmou que a cor do cabelo não influencia no samba no pé. “...eu já sou mulata, tenho o gene ‘neguinho’, está no sangue. Ser loira é o que menos importa!”, disse Ellen, que complementou – por já ser Rainha há oito anos - “já estou virando da velha guarda!”
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Jovem Pan, News, Carnaval, São Paulo