Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2015 @ 11:05

Especial: Jovem Pan planeja crescimento de 20% em faturamento no ano de 2015

São Paulo – 2014 já significou 10% de crescimento no faturamento em relação a 2013

Publicidade

Após uma série de investimentos em marca, jornalismo e equipe comercial, o Grupo Jovem Pan planeja manter a tendência de crescimento no faturamento ao longo de 2015. Os números já foram positivos em 2014, quando a emissora obteve uma variação positiva de 10% no faturamento em relação a 2013. No ano passado a Jovem Pan anunciou novas contratações para o jornalismo e também no comercial, além de realizar mudanças em sua identidade visual. Os primeiros resultados já surtiram efeito no segmento jornalístico, onde o crescimento de audiência puxou o interesse dos anunciantes. Acompanhe:

Segundo a última medição de audiência realizada pelo Instituto Ibope (trimestre outubro a dezembro de 2014), os três principais produtos jornalísticos da Jovem Pan são lideres em suas faixas horárias. O “Jornal da Manhã” chegou a marca de 108 mil ouvintes por minuto na soma da audiência concentrada nos canais 100.9 FM e 620 AM de São Paulo (ambas retransmitem o jornal), fato que já havia sido destacado pelo Tudo Rádio (clique aqui e saiba mais). Outras duas novidades da Jovem Pan também colecionam resultados positivos e liderança no jornalismo: “Os Pingos nos Is” (estreou em 2014 e tem como âncora o jornalista Reinaldo Azevedo) alcançou a marca de 81 mil ouvintes por minuto, com a segunda colocada registrando cerca de 65 mil. E o “Jovem Pan Morning Show” cravou 85 mil ouvintes por minuto, ligeiramente a frente da segunda colocada no jornalismo.

“Todos os bons resultados dos últimos meses em audiência e ações comerciais são consequência da contratação de grandes jornalistas, comentaristas e diretores e das ações estratégicas que uniram a qualidade da informação e opinião dos profissionais com a interação indispensável de todas as mídias de comunicação”, afirma o presidente do Grupo Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, em entrevista ao portal Propmark. Mudanças no “Jornal da Manhã” e investimentos no setor comercial chegaram a atrair anunciantes como Itaú, Hypermarcas, Porto Seguro, Bradesco, Cielo, Lojas CEM, Allianz, Bin, Azul, Drogasil e GRU Airport.

Tutinha projeta um crescimento de no mínimo 20% de faturamento em 2015, segundo afirmação em entrevista ao Propmark, independente da crise econômica no país. O grupo tem investido na divulgação de sua marca, promovendo todos os veículos que carregam o nome “Jovem Pan”. No final de 2014 a Jovem Pan anunciou contratações como Rachel Sheherazade, Marco Antonio Villa, Cesar Rosa, Sergio Amaral (vice-presidente comercial), entre outros. Antes disso ocorreram investimentos em atrações como o “Jovem Pan Morning Show” (saiba mais) e “Os Pingos nos Is” (saiba mais).

Paralelo a isso a Jovem Pan também acelerou o crescimento de sua nova bandeira jornalística, a Jovem Pan News. A rede criada em dezembro de 2013 pretende substituir o modelo de rede da Jovem Pan AM, sendo um produto pronto para as rádios AMs que vão migrar para o FM (saiba mais), ou também para emissoras que já estão no FM. Nos últimos dois meses a nova rede anunciou quatro novas afiliadas: Piracicaba, Presidente Prudente, São Carlos e Barretos (clique aqui e veja detalhes).

Audiências somadas

A soma entre as audiências das faixas em FM e AM é comum nos grandes centros, já que as principais bandeiras jornalísticas mantém transmissões simultâneas de programas (ou da grade inteira) nessas duas faixas distintas. Em São Paulo a Jovem Pan AM 620 conta com suas principais atrações presentes no FM 100.9. No ranking de audiência também são computadas as audiências somadas das rádios CBN FM 90.5 AM 780, Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 e Rádio Estadão FM 92.9 AM 700. Das principais bandeiras jornalísticas a única que conta apenas com a audiência proveniente do FM é a BandNews FM 96.9 (veja e ouça a lista clicando aqui).

Redes – Ouça e veja a lista de emissoras das bandeiras controladas pelo Grupo Jovem Pan. Escolha: Jovem Pan AM, Jovem Pan FM e/ou Jovem Pan News.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan, Jovem Pan AM, audiência, Jovem Pan News, faturamento, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.