Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2015 @ 13:01

Vendaval derruba torre de rádio AM em Londrina

Londrina – Rádio Londrina AM está fora do ar sem previsão de volta

Publicidade
Fortes ventos que atingiram o Norte Paranaense nesta terça-feira causaram a queda da torre de transmissão da Rádio Londrina AM 560 de Londrina. Segundo medição do Instituto Simepar, a velocidade chegou perto dos 50km/h na estação meteorológica instalada no Iapar.
 
A torre de transmissão da Rádio Londrina AM fica nas margens da rodovia PR-445 em sentido a Tamarana. “Com certeza foi muito mais forte do que isso lá na torre. Só aqui na Rádio Londrina eu estou há 45 anos. Nunca vi nada parecido com isso”, relatou Gilberto Breveglieri, responsável técnico da emissora.
 
Segundo ele, a torre de transmissão havia passado por manutenções periódicas e não havia nenhuma falha na estrutura. João Carlos Dal-Col, proprietário da rádio, confirmou que houve apenas danos materiais. “Tem um caseiro que mora nas imediações da torre e estava lá no momento da queda. Graças a Deus a torre caiu para o outro lado e não sobre a casa dele”, disse.
 
Sem ter como transmitir a programação, a Rádio Londrina AM deve ficar pelo menos quatro meses fora do ar. O longo tempo é necessário para que a nova estrutura seja construída, transportada e instalada no local correto. Além da torre, novos equipamentos de transmissão também serão necessários, já que os que estavam lá instalados foram danificados.
 
A Rádio Londrina é a primeira emissora de rádio da cidade. Montada em 1943, já contou com um auditório onde se apresentaram grandes astros da Jovem Guarda. “É como se o coração da rádio parasse de bater. Agora, é fazer as contas do prejuízo, levantar os custos necessários para colocar a rádio no ar novamente e correr atrás”, lamentou Dal-Col.
 
Com informações do Jornal de Londrina
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Londrina, vendaval, transmissão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.