Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2015 @ 07:44

Extra: Band FM chega ao topo antes de completar dois anos em Campinas

Campinas – Emissora cumpre rapidamente o que foi planejado pelo Grupo Bandeirantes em fevereiro de 2013

Publicidade
A Band FM 106.7 alcançou um de seus principais objetivos em Campinas, mesmo sem completar sequer dois anos de atuação no mercado campineiro. A estreia da rádio foi promovida em fevereiro de 2013, com a clara intenção do Grupo Bandeirantes de Comunicação em contar com uma emissora popular/hits no topo da pesquisa geral de audiência medido pelo Instituto Ibope, além de manter a jovem/pop Educadora FM 91.7 bem posicionada. E esse primeiro objetivo foi alcançado na pesquisa divulgada em janeiro (válida pelo último trimestre de 2014): Band FM em primeiro nos principais períodos da medição realizada pelo Instituto Ibope, seguida pela Educadora FM. Acompanhe:
 
Inaugurada em 1º de março de 2013, a Band FM substituiu a jornalística BandNews FM na frequência 106.7 FM, estação que é operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. A intenção da troca era reposicionar a sintonia no mercado, na tentativa de colocar a 106.7 FM no topo do ranking de audiência. E isso começou a se concretizar já a partir de fevereiro do ano passado, quando a Band FM cravou pela primeira vez a terceira colocação geral em períodos importantes da pesquisa do Instituto Ibope. Após completar o primeiro ano em março de 2014, a 106.7 FM foi evoluindo aos poucos em Campinas, chegando à liderança geral no ranking comercial na pesquisa de dezembro (trimestre setembro a novembro/2014) e a liderança no período geral em janeiro de 2015 (outubro a dezembro/2014).
 
O resultado não é ruim para a Educadora FM, emissora que vê o segmento popular mais dividido pela presença de mais estações atuando nesse gênero e também passa a alternar a primeira colocação com a 106.7 FM, rádio que é operada pelo mesmo grupo de comunicação que controla a 91.7 FM. Antes da Band FM, a Educadora FM alternava a liderança geral com a Rádio Laser FM 93.3, emissora de programação voltada à música sertaneja e operada por outro grupo de comunicação. Com o crescimento da 106.7 FM o Grupo Bandeirantes deve investir para manter essa “dobradinha” no topo da tabela formada pelas rádios Band FM e Educadora FM, aumentando as chances da primeira colocação geral permanecer com o grupo.
 
Antes de operar em 106.7 FM a Band FM contava com uma afiliada atuando em 99.7 FM (transmissão que parte de Amparo, mas possui sintonia local em grande parte de Campinas), emissora que ficou no ar de 1997 a abril de 2013. Hoje a 99.7 FM é afiliada da Massa FM. 
 
Liderança segura?
 
Apesar de ter alcançado a liderança geral, a Band FM pode enfrentar uma forte concorrência pela primeira colocação nas próximas pesquisas. A tendência é de crescimento na 106.7 FM, porém a distância pequena que separa as três primeiras colocadas (Band FM, Educadora FM e Rádio Laser) pode mudar as colocações nas próximas pesquisas. Geralmente uma rádio em ascensão assegura a liderança de forma mais sólida no decorrer dos próximos resultados, ou seja, é possível que a Band FM registre índices ainda mais positivos ao longo de 2015. Essa afirmação é baseada na movimentação das atuais líderes de audiência até o topo em metrópoles brasileiras (nas medições realizadas pelo Instituto Ibope).
 
Independente dos próximos resultados a marca cravada pela Band FM já é de grande destaque para o mercado, já que chegou a primeira colocação com menos de 2 anos no ar em 106.7 FM. 
 
Grande Campinas – Veja o alcance da Band FM e de outras rádios, além de ouvi-las on-line. Escolha: Grande Campinas, Leste Paulista, Grande Sorocaba e Região de Piracicaba.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Band FM, estreia, Ibope, Campinas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.