Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2015 @ 18:59

Leste Paulista e Grande Campinas contam com mudanças no dial FM

Mogi Mirim – Concessão de Artur Nogueira voltou a transmitir a Rádio Unasp em 91.3 FM

Publicidade
Os meses de dezembro e janeiro estão movimentados para os ouvintes que buscam novidades no dial FM. Uma delas aconteceu no dia 12 do mês passado com o retorno das operações da Rádio Unasp FM 91.3 de Engenheiro Coelho. Recentemente o Tudo Rádio noticiou a mudança na antiga 95 FM 95.5 de Amparo, emissora que passou a ser captada em 97.7 FM e com cobertura na Grande Campinas e no Leste Paulista. Essas mudanças foram percebidas por ouvintes residentes em cidades entre a metrópole campineira e os municípios localizados no leste do estado de São Paulo. No caso da Rádio Unasp é um retorno ao dial. Acompanhe:
 
A Rádio Unasp (ligada a uma universidade adventista sediada em Engenheiro Coelho) chegou a operar em 91.3 FM nos anos 2000, tendo a sua operação interrompida ainda naquela década. No dia 12 de dezembro a estação retomou a sua operação de forma definitiva, sendo captada nas regiões próximas a Mogi Mirim e Limeira. A concessão é de caráter educativo e opera com classe C de potência (baixo alcance, ficando restrito o sinal na sede e nos municípios adjacentes), sediada em Artur Nogueira. Curiosamente a 91.3 FM divide espaços no dial com a Transamérica Hits FM 91.1 de Itapira, rádio que possuí sintonia local em Mogi Mirim (vizinha a Engenheiro Coelho). O Leste paulista conta com um dos dials FM mais congestionados do país.
 
Recentemente outra mudança foi percebida por ouvintes da região. A antiga 95 FM 95.5 de Amparo passou a operar como 97 FM 97.7, passando a ter o seu sinal captado em mais cidades do Leste Paulista (Circuito das Águas) e na Grande Campinas (saiba mais). A altitude dos morros presentes no município de Amparo (geralmente acima dos 1.000 metros) auxiliam uma maior propagação de sinal pelo interior paulista (com altitudes entre 500 a 750 metros). A mudança para 97.7 FM ampliou a cobertura da rádio de Amparo e auxiliou a captação da Mais FM 95.3 de Mogi Guaçu nas regiões mais próximas a Grande Campinas, porém impediu o avanço de rádios como Energia 97 FM 97.7 de São Paulo e Transdigital FM 97.5 de Itupeva.
 
Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre o espectro FM do interior de São Paulo. Fique conectado.
 
Dial FM lotado – Veja a atual ocupação no FM do interior paulista e ouça on-line. Escolha: Grande Campinas, Leste Paulista e/ou Região de Piracicaba.
Tags: Rádio, Unasp, concessão, Mogi Mirim

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.