Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 02 de Fevereiro de 2015 @ 11:27

Rede CBN deixa de contar com Belém na sua área de cobertura nacional

Belém – Grupo Liberal decidiu interromper a afiliação com a CBN no dial AM de Belém

Publicidade

O mês de fevereiro começou com mudanças no mercado de rádio da capital do Pará e também para a rede jornalística CBN. A CBN AM 900 encerrou as suas atividades no último dia 31 de janeiro, interrompendo assim a afiliação com a rede “all-news” controlada pelo Sistema Globo de Rádio. O Grupo Liberal, responsável pela CBN na capital paraense, substituiu a rádio jornalística pela programação popular/jornalística da Liberal AM 900, programação que assumiu o canal nesse domingo (1). Essa foi a segunda mudança realizada pelo Grupo Liberal na operação da CBN em Belém, situações contrárias ao que é vivido pela rede em outras praças. Acompanhe os detalhes:

No ar em 900 AM a CBN já atuava com o nome de O Liberal / CBN em Belém, alusivo ao grupo que a controlava localmente, ao jornal e também à antiga rádio que ocupava essa sintonia. Porém desde ontem (1) o grupo paraense resolveu retirar a programação da CBN do ar, interrompendo dessa forma a afiliação com a rede jornalística. A ação interrompe a possibilidade de retorno da CBN ao dial FM de Belém através do Grupo Liberal, já que a 900 AM é uma das rádios que optaram pela migração para a faixa FM (saiba mais). A saída também é contrária ao que ocorre em outras praças brasileiras, já que a CBN tem registrado uma forte expansão nacional com estréias de afiliadas (a última inauguração foi realizada em janeiro, com a CBN AM 1010 de Juiz de Fora – saiba mais).

Em janeiro de 2011 o Grupo Liberal encerrou a trajetória da CBN em FM na capital do Pará. Na ocasião o grupo paraense resolveu retirar a operação da CBN que estava em 90.5 FM, promovendo assim a estréia da Lib Music FM 90.5 (emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo). Com isso a CBN foi deslocada para a frequência 900 AM, que antes da mudança atuava como uma afiliada da Rádio Globo. Essa movimentação também era contrária à expansão da CBN por outras praças, emissora que desde 2011 passou a contar com operações em FM nos mercados de Salvador (Bahia), Fortaleza (Ceará), Ribeirão Preto (São Paulo), João Pessoa (Paraíba), Santos (São Paulo) e Blumenau (Santa Catarina), estréias ocorridas nos últimos três anos.

A CBN estava no ar em Belém desde 2008.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, encerramento, Belém, Pará, rede, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.