O Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciou que deve adotar medidas legais pelos prejuízos causados pelo cancelamento da etapa brasileira da Fórmula Indy, uma das principais competições automobilísticas do mundo. A prova seria realizada em Brasília no mês que vem, mas foi cancelada unilateralmente pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) na última semana.
O grupo não teve oportunidade de se manifestar ou opinar sobre o cancelamento da Brasília Indy 300, que iria abrir a temporada 2015 da Fórmula Indy. Ao menos é o que a emissora relatou em comunicado oficial. No texto, o canal explicou o caso e afirmou que vai adotar providências legais cabíveis para ressarcir os prejuízos. A realização da etapa foi cancelada unilateralmente pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) na última semana.
Segundo o comunicado da do grupo de comunicação, quem determinou o cancelamento foi o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rolemberg. A decisão foi tomada sem qualquer aviso prévio. O investimento da emissora no evento começou em 2013, quando a direção foi procurada por representantes do governo do Distrito Federal e pelo então governador Agnelo Queiroz, interessados em levar a prova para Brasília.
A partir disso, o grupo Bandeirantes passou a realizar reuniões e divulgar em seus veículos a cobertura jornalística da etapa. Embora tenha participado semanalmente de encontros técnicos para acompanhar o andamento dos trabalhos na pista, o canal explicou que não teve qualquer "envolvimento com a frustrada licitação e com as obras". "Agora, o autódromo de Brasília está demolido, sua pista está parcialmente asfaltada e sem qualquer perspectiva futura. Além de gerar empregos e movimentar a economia local, o evento cancelado seria visto em cerca de 120 países", lamentou a Band.
Os ingressos para a corrida, que estava marcada para acontecer em 8 de março no Autódromo Internacional Nelson Piquet, foram vendidos para mais de 15 mil pessoas. O grupo Bandeirantes divulgou que os valores serão devolvidos (as orientações para o ressarcimento podem ser vistas neste link) e agradeceu a compreensão dos parceiros. “Agradecemos o apoio dos parceiros que, assim como a emissora, investem no esporte e acreditam na capacidade dos brasileiros de realizar grandes eventos”.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Grupo Bandeirantes, Fórmula Indy, Brasília