Rádio Cidade conta novamente com o Rock Bola em sua programação no Rio de Janeiro
A temporada esportiva no Brasil tem feito com que as rádios no Brasil se movimentem para atrair mais ouvintes. Ontem, o Tudo Rádio citou uma movimentação de rádios em São Paulo. Agora, a novidade fica por conta da Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro. A emissora voltada ao segmento rock na capital fluminense, estreou em sua grade o programa esportivo Rock Bola. Atração da emissora até a interrupção do projeto, em 2006, o programa volta à grade da rádio ocupando a faixa das 20h às 21h, de segunda à sexta-feira.
Rádio Globo completa primeiro ano operando em Recife
A Rádio Globo AM 720 completou o primeiro ano no ar no Recife. A rede liderada pela Rádio Globo AM 1100 de São Paulo passou a ocupar o lugar da tradicional Rádio Clube AM 720, primeira rádio brasileira a entrar no ar, sendo, portanto, a rádio mais antiga ainda em operação no país. Desde o início de suas operações na capital pernambucana, a emissora conta com espaço para programação local, conforme acompanhado pela equipe do Tudo Rádio. A afiliada também dá espaço também para o programa Momento de Fé, liderado pelo Padre Marcelo Rossi.
Exclusivo: Massa FM contrata ex-coordenador da Maringá FM no norte do Paraná
Uma novidade importante para o mercado de rádio do interior do Paraná. A Massa FM 92.3 de Maringá confirmou a contratação de Edson Valério, conhecido radialista paranaense que nos últimos 26 anos esteve à frente da coordenação artística da Maringá FM 97.1, atual líder geral de audiência na cidade (dados do Instituto Ibope). O fato amplia ainda mais a movimentação vivida pelo meio radiofônico no norte do Paraná, onde Maringá é considerada um dos principais polos do setor no interior do país. Recentemente a cidade paranaense que se aproxima dos 400 mil habitantes contou com uma medição geral de audiência realizada pelo Instituto Ibope.
Mix FM completa cinco anos de trabalhos em Natal
A Mix FM 103.9 de Natal completou cinco anos em operação na capital do Rio Grande do Norte. A rádio, que entrou no ar em 1º de fevereiro de 2010, conta com programação local e uma intensa grade promocional, realizado as chamadas BlitzMix todos os dias nas ruas da capital e Região Metropolitana. De acordo com as informações colhidas pela redação do Tudo Rádio, não houve nenhum tipo de comemoração dos cinco anos da rádio no ar. A rede jovem, liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo, ocupou a programação da então FM Tropical FM 103.9 de Natal, que também tinha sua orientação artística no segmento pop/jovem.
89 A Rádio Rock realiza “Temos Vagas” para Lollapalooza Brasil
A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo está realizando um concurso no programa “Temos Vagas”, que vai escolher uma banda para fazer parte do line-up do festival Lollapalooza 2015, que será realizado nos dias 28 e 29 de março no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. O concurso conta com um hotsite onde os internautas podem votar na banda preferida. O programa “Temos Vagas” é veiculado de segunda a sexta, meia-noite, com apresentação de uma música por edição. Essa música será selecionada pela produção do programa.
Grêmio Rádio Umbro estreou neste final de semana em Porto Alegre
O projeto Grêmio Rádio Umbro teve início neste final em Porto Alegre. A ação vai ao ar pela Felicidade Gospel FM 90.3 de Novo Hamburgo, na região Metropolitana de Porto Alegre. A iniciativa em frequência modulada será uma nova alternativa para atender ao público gremista, juntamente com a transmissão via web que opera há sete anos. No dia de estreia, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2015, na partida Grêmio X União Frederiquense, a transmissão – que ocorrerá apenas em dias de jogos – se estendeu até às 20h, direto da cabine de imprensa número cinco da Arena.
Grupo Bandeirantes deve adotar providências legais por prejuízos com cancelamento da Fórmula Indy
O Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciou que deve adotar medidas legais pelos prejuízos causados pelo cancelamento da etapa brasileira da Fórmula Indy, uma das principais competições automobilísticas do mundo. A prova seria realizada em Brasília no mês que vem, mas foi cancelada unilateralmente pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) na última semana. O grupo não teve oportunidade de se manifestar ou opinar sobre o cancelamento da Brasília Indy 300, que iria abrir a temporada 2015 da Fórmula Indy.