Antes do início do clássico entre Palmeiras e Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, um carro da Jovem Pan AM 620 de São Paulo foi atacado por torcedores do Palmeiras nas imediações do novo estádio do clube alviverde. De acordo com a emissora, o motorista estava sozinho quando torcedores palmeirenses começaram a dar socos e chutes. Um retrovisor foi quebrado. O episódio aconteceu na Rua Turiassu, na região de Perdizes.
O motorista da emissora disse que torcedores uniformizados atacaram o veículo que estava parado nas proximidades do estádio. "Deixei a equipe de esportes no estádio, mais de cinquenta torcedores uniformizados me cercaram. Não tinha o que fazer. Eles vieram e começaram a dar tapas no carro, quebraram o retrovisor. Tinham apenas dois policiais do outro lado da rua, que não puderam agir", descreveu o motorista, ao site da Rádio, que teve seu nome preservado. "O negócio é assustador, nunca passei por isso na minha vida", completou. O funcionário não ficou ferido.
Na quinta-feira (5), a FPF atendeu o pedido do Ministério Público, que recomendou, por medidas de segurança, que apenas a torcida palmeirense comparecesse na partida. Com isso, o Corinthians emitiu um comunicado e afirmou que o clube não entraria em campo caso a FPF não mudasse sua decisão.
Já o promotor Paulo Castilho afirmou que a torcida do Corinthians ameaçou não deixar o clube sair do CT Joaquim Grava caso não tivesse ingressos. Na noite de sexta-feira, a FPF voltou atrás e disponibilizou 1.800 ingressos para a torcida corintiana.
O Corinthians venceu a partida por 1 a 0 com gol de Danilo, marcado ainda no primeiro tempo. O Corinthians teve o goleiro Cássio expulso no início do segundo e a equipe jogou a maior parte do período com um jogador a menos.
Com informações da Folha
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Jovem Pan, torcida, Paulistão, futebol