Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2015 @ 13:03

Lib Music FM comemora quarto ano em Belém nesta terça-feira

Belém – Emissora entrou no ar na capital paraense em 9 de fevereiro de 2011

Publicidade
A Lib Music FM 90.5 de Belém completa seu quarto ano em operação na capital paraense neste dia 9. A emissora, voltada ao público adulto contemporâneo, é um projeto do Grupo O Liberal, rede responsável por outras estações de rádio no estado. A Lib Music é a segunda rádio adulta de Belém.
 
No ar em 90.5 FM, a Lib Music FM disputa a preferência do segmento adulto de Belém com a Diário FM 92.9, emissora tradicional na cidade que já foca esse público há algum tempo. A estação iniciou como uma aposta do Grupo O Liberal, que mantinha uma afiliada da rede nacional CBN em 90.5 FM desde dezembro de 2008. 
 
Para a estreia da Lib Music em Belém, a CBN deixou os 90.5 FM e passou a operar através da frequência 900 AM, deixando também o mercado de rádio em FM da capital paraense. A CBN Belém fez o caminho inverso das demais afiliadas da rede paulista, que buscam espaços nos mercados em FM. Com a mudança a Rádio Globo deixou o AM de Belém, após seis meses de operação em 900 AM. Todos esses canais são controlados pelo Grupo O Liberal.
 
Vale ressaltar que, na semana passada, a CBN deixou a capital paraense. Com isso, a frequência passou a ser ocupada pela Liberal AM 900. A ação interrompe a possibilidade de retorno da CBN ao dial FM de Belém através do Grupo Liberal, já que a 900 AM é uma das rádios que optaram pela migração para a faixa FM.
 
O Grupo O Liberal também controla a Rede Liberal, marca que possui várias FMs no estado do Pará, executando uma programação eclética. Na capital, a Liberal FM opera em 97.5 FM e é uma das referências radiofônicas da região Norte do país.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, encerramento, Belém, Pará, rede, jornalismo, Lib Music

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.