A Lib Music FM 90.5 de Belém completa seu quarto ano em operação na capital paraense neste dia 9. A emissora, voltada ao público adulto contemporâneo, é um projeto do Grupo O Liberal, rede responsável por outras estações de rádio no estado. A Lib Music é a segunda rádio adulta de Belém.
No ar em 90.5 FM, a Lib Music FM disputa a preferência do segmento adulto de Belém com a Diário FM 92.9, emissora tradicional na cidade que já foca esse público há algum tempo. A estação iniciou como uma aposta do Grupo O Liberal, que mantinha uma afiliada da rede nacional CBN em 90.5 FM desde dezembro de 2008.
Para a estreia da Lib Music em Belém, a CBN deixou os 90.5 FM e passou a operar através da frequência 900 AM, deixando também o mercado de rádio em FM da capital paraense. A CBN Belém fez o caminho inverso das demais afiliadas da rede paulista, que buscam espaços nos mercados em FM. Com a mudança a Rádio Globo deixou o AM de Belém, após seis meses de operação em 900 AM. Todos esses canais são controlados pelo Grupo O Liberal.
Vale ressaltar que, na semana passada, a CBN deixou a capital paraense. Com isso, a frequência passou a ser ocupada pela Liberal AM 900. A ação interrompe a possibilidade de retorno da CBN ao dial FM de Belém através do Grupo Liberal, já que a 900 AM é uma das rádios que optaram pela migração para a faixa FM.
O Grupo O Liberal também controla a Rede Liberal, marca que possui várias FMs no estado do Pará, executando uma programação eclética. Na capital, a Liberal FM opera em 97.5 FM e é uma das referências radiofônicas da região Norte do país.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
CBN, encerramento, Belém, Pará, rede, jornalismo, Lib Music