Com a participação de radiodifusores de todas as regiões de Minas Gerais, o novo presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), Mayrinck Pinto de Aguiar júnior, tomou posse à frente da entidade na segunda-feira (9) para o mandato de dois anos. Atualmente, a associação conta com mais de 400 emissoras afiliadas.
No discurso de posse, Mayrinck Júnior afirmou que a AMIRT vai intensificar o trabalho da Associação no apoio aos radiodifusores do interior de Minas Gerais. Entre os desafios da nova gestão, ele ressaltou a luta juntamente com a Abert pela proposta de incluir em aparelhos de celular um receptor de rádio FM (o chamado rádio híbrido), a flexibilização da Voz do Brasil e a migração do Rádio AM para FM.
O presidente da Abert, Daniel Slaviero, o diretor da Anatel em Minas Gerais, Hermann Bergman, e o delegado do Ministério das Comunicações Marcos Ricardo dos Santos participaram da cerimônia de posse. A Amirt foi fundada em 5 de setembro de 1968 e conta com mais de 400 emissoras afiliadas em todas as regiões de Minas Gerais.
Mayrink Júnior é diretor-presidente do Sistema MPA de Comunicação, que compreende as Rádios Minas AM 1140 FM 99.3 de Carmo do Cajuru, Nova Sertaneja FM 95.3 e 94 FM 94.5 de Divinópolis, Portal MPA e TV Candidés. O mandato é de dois anos.
Minas Gerais - Veja os dials de diversas cidades mineiras e ouça as rádios online.
Clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, radiodifusão, Amirt, associação, Minas Gerais