Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2015 @ 20:05

Fim de Expediente | 10 de fevereiro de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Panorama: FM O Dia reassume a liderança geral. JB FM é a terceira no ranking e Rádio Globo dispara
 
Foi divulgado na tarde de ontem (9) mais um panorama da audiência FM do Rio de Janeiro e região metropolitana. A FM O Dia FM 100.5 é a “nova” líder geral de audiência no Rio de Janeiro e região metropolitana. A rádio retomou a primeira colocação geral no período 05h-00h (todos os dias e locais) devido um forte avanço na média de audiência da estação carioca, com mais de 27 mil ouvintes a mais na média por minuto na comparação com o resultado anterior. Com isso a FM O Dia retoma uma posição que geralmente pertenceu à emissora nos últimos 10 anos no Rio. Na pesquisa divulgada em março do ano passado a Melodia FM 97.5 (atual vice-líder geral) apareceu à frente da 100.5 FM, interrompendo uma série de vários anos com a FM O Dia no topo do ranking do Rio de Janeiro.
 
Campanha para desligamento da TV analógica começa em dois meses
 
Em dois meses, começa a contagem regressiva para o desligamento da TV analógica no Brasil. A mudança terá início pelo Distrito Federal. A partir de 3 de abril, um ano antes da implantação definitiva do sinal, os telespectadores da região começarão a ser informados sobre a transição. O desligamento também faz parte do processo de migração das AMs, já que em algumas regiões, as rádios irão ocupar o chamado dial estendido, em frequências que correspondem aos canais 5 e 6 da TV analógica. O desligamento da TV analógica vai seguir um cronograma. O Distrito Federal será a primeira região a receber exclusivamente o sinal digital, em abril de 2016.
 
Entrevista: Henrique do Valle ressalta importância do conteúdo no rádio e a convergência com a internet
 
O radialista e produtor Henrique do Valle concedeu entrevista ao portal Tudo Rádio nesta semana. O profissional de rádio tem passagem por várias emissoras importantes do país e hoje é representante no Brasil da produtora americana Reel World, conhecida mundialmente pelo conteúdo de diversas rádios no mundo todo. Na entrevista, Henrique do Valle ressaltou a importância do conteúdo nas emissoras brasileiras, além da importância da internet para o rádio. O radialista também compara o rádio brasileiro com o norte-americano e conta como está a situação do setor nos Estados Unidos. O produtor destacou a diferença entre as rádios brasileiras e as americanas, enfatizando, principalmente, o investimento que é feito nas emissoras dos Estados Unidos.
 
Lib Music FM comemora quarto ano em Belém nesta terça-feira
 
A Lib Music FM 90.5 de Belém completa seu quarto ano em operação na capital paraense neste dia 9. A emissora, voltada ao público adulto contemporâneo, é um projeto do Grupo O Liberal, rede responsável por outras estações de rádio no estado. A Lib Music é a segunda rádio adulta de Belém. No ar em 90.5 FM, a Lib Music FM disputa a preferência do segmento adulto de Belém com a Diário FM 92.9, emissora tradicional na cidade que já foca esse público há algum tempo. A estação iniciou como uma aposta do Grupo O Liberal, que mantinha uma afiliada da rede nacional CBN em 90.5 FM desde dezembro de 2008.
 
Panorama: São Paulo volta a contar com 10 FMs acima dos 100 mil ouvintes no ranking comercial
 
Ontem (9) o Tudo Rádio divulgou o mais recente panorama da audiência FM da Grande São Paulo, com base no cruzamento de dados enviados pelo Instituto Ibope às agências de comunicação e emissoras assinantes (saiba mais). Conforme noticiado anteriormente o meio FM da capital paulista e região apresentou mais um crescimento no universo de ouvintes, isso nos períodos que abrangem a média por minuto. Essa alta resgatou outro cenário que há tempos não era visto na Grande São Paulo: a presença de dez FMs com médias de audiência acima da marca dos 100 mil ouvintes por minuto no ranking comercial (06h-19h, segunda à sexta-feira, nov/14 a jan/15). A Nova Brasil FM 89.7 foi a “estreante” nesse seleto grupo, além de alcançar o “top 10” do ranking comercial. Das 39 emissoras participantes da medição de audiência, dez cravaram médias superiores a 100 mil ouvintes no período 06h-19h (segunda à sexta-feira). 
 
Mayrinck Junior assume a presidência da Amirt
 
Com a participação de radiodifusores de todas as regiões de Minas Gerais, o novo presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), Mayrinck Pinto de Aguiar júnior, tomou posse à frente da entidade na segunda-feira (9) para o mandato de dois anos. Atualmente, a associação conta com mais de 400 emissoras afiliadas. No discurso de posse, Mayrinck Júnior afirmou que a AMIRT vai intensificar o trabalho da Associação no apoio aos radiodifusores do interior de Minas Gerais. Entre os desafios da nova gestão, ele ressaltou a luta juntamente com a Abert pela proposta de incluir em aparelhos de celular um receptor de rádio FM (o chamado rádio híbrido), a flexibilização da Voz do Brasil e a migração do Rádio AM para FM.
 
Rádio Estadão tem cobertura especial do Oscar
 
No dia 22 (domingo), acontece a tradicional cerimônia de entrega do Oscar, principal prêmio do cinema mundial e que chega a sua 87ª edição. A Rádio Estadão AM 700 FM 92.9 de São Paulo dá espaço ao tema em sua programação, com boletins especiais, histórias de ganhadores do passado e análises dos concorrentes à estatueta deste ano. Além disso, no dia da festa, irá ao ar programa especial com flashes ao vivo da festa. O apresentador Emanuel Bomfim, desde o dia 9 até a véspera do evento, apresenta boletins diários com explicações sobre cada categoria, bem como análises dos competidores em cada uma delas.
 
 
A redação será reaberta a partir das 7h40 de amanhã (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.