São Paulo – Paulo Machado de Carvalho Neto, o Paulito, foi indicado como candidato a sucessor da atual gestão
A atual gestão da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo) indicou na tarde de ontem (10) o nome do candidato para suceder Rodrigo Neves, presidente da entidade. Trata-se de Paulo Machado de Carvalho Neto, mais conhecido como Paulito. O profissional é o diretor da Rede Jovem Pan (Jovem Pan FM, Jovem Pan AM e Jovem Pan News) e já atuava na atual gestão da AESP. No momento Paulito é candidato único à sucessão de Rodrigo Neves e foi aprovado por unanimidade pela atual diretoria para prosseguir com os atuais trabalhos exercidos pela entidade, com destaque para os trabalhos relacionados à migração das AMs para a faixa FM, integração entre todas as entidades do setor, convênios com governos que beneficiam a radiodifusão, entre outras ações.
As eleições para a escolha da nova direção da AESP serão realizadas em maio e o nome vencedor será empossado no dia 1º de julho de 2015. Paulo Machado de Carvalho Neto já participa da atual gestão como um dos diretores executivos da AESP atuando na coordenadoria da regional de São José do Rio Preto, além de já ter atuado como presidente da Abert entre os anos de 2000 e 2004. Desde 2013 o Paulito também exerce o cargo de diretor da Rede Jovem Pan, responsável pela manutenção e expansão das redes Jovem Pan FM, Jovem Pan News e Jovem Pan AM. Na AESP a intenção da atual gestão é a manutenção da maioria dos atuais diretores e conselheiros para que a entidade prossiga com a agenda adotada com a presidência de Neves.
À frente da AESP desde 2011, Rodrigo Neves intensificou várias ações que visam a melhoria da radiodifusão, principalmente no estado de São Paulo. A entidade, sob a direção de Neves, trabalha para a aprovação da migração das emissoras de AM para o espectro FM, já que, na opinião do presidente, vai revitalizar as emissoras que hoje sofrem principalmente com o ruído elétrico. Outro trabalho envolvendo a radiodifusão nacional que a AESP vem desenvolvendo é para a aprovação do projeto que permite a flexibilização do horário para a transmissão da Voz do Brasil. O trabalho é feito em parceria com a Abert e demais entidades estaduais, que entendem que o programa deveria ser transmitido em outros horários e não apenas às 19 horas.
Neves foi reeleito em 2013 e por questões estatutárias não pode se candidatar à mais uma reeleição. Rodrigo também é diretor-geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação de Campinas. João Monteiro de Barros Neto é o atual vice-presidente.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Aesp, presidência, Paulito, Jovem Pan, São Paulo