A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV (Agert) está chamando veículos associados para participar da produção do relatório social da entidade, referente ao exercício de 2014. O documento reúne dados sobre a publicidade que a emissora doou para a comunidade local e regional, durante todo o último ano.
Para a execução desta edição do relatório, a Agert contratou a empresa Camejo Comunicação Empresarial. O trabalho terá a coordenação da vice-presidente da entidade, Myrna Proença. A última edição da publicação registrou que as emissoras gaúchas doaram mais de R$ 550 milhões em mídia na última década.
Em 2013, o projeto da Agert teve adesão histórica de emissoras filiadas, 232 associadas doaram R$ 64.383.778,26 em mídia para a sociedade gaúcha, através de projetos comunitários, assistenciais, culturais, ecológicos, recreativos e de capacitação e sustentabilidade. Todos os associados, mesmo aqueles que nunca participaram, estão convidados a colaborar com o relatório. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail
[email protected], com Mariana.
Nesta semana, a direção da Agert foi recebida pelo governador José Ivo Sartori e o secretário da Coordenação de Comunicação, Cleber Benvegnú. No encontro, o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, levou o apoio do rádio e da televisão ao governo do Estado neste momento de situação difícil. "Nossa entidade é parceria com o governador e queremos estar ao seu lado para ajudar a resolver os problemas do Estado, disse Melão.
Melão também entregou ao governador Sartori, um exemplar do Relatório Social da entidade, destacando o trabalho comunitário que as emissoras desenvolvem em favor das comunidades onde atuam. O presidente da Agert também convidou o governador do Estado para participar da abertura do 23º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, que ocorrerá em Canela no dia 27 de outubro.
Ficou acertado ainda que o governador Sartori participará de uma rede de rádio organizada pela Agert, na segunda quinzena de março. "Será uma oportunidade de uma prestação de contas do trabalho realizado pelo governo do Estado nos três primeiros meses de gestão", observou o presidente da Agert.
O governador José Ivo Sartori afirmou que seguramente estará junto com a Agert em diversas atividades em que se trabalhe pelo progresso e o desenvolvimento do Rio Grande. Também participaram da audiência, os vice-presidentes da Agert, Ary dos Santos, Jerônimo Fragomeni e Wanderley Ruivo dos Santos, além dos diretores Miguel Puretz Neto e Marcos Piccoli.
Tags:
Rádio, Agert, Relatório Social, Porto Alegre