Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2015 @ 07:37

Especial: Rádio Globo apresenta primeiros resultados positivos da renovação iniciada em 2013

Rio de Janeiro – Crescimentos de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro já são percebidas após a reestruturação da emissora

Publicidade

As principais emissoras da marca “Rádio Globo” começam a colher os primeiros resultados positivos relacionados às renovações iniciadas pela emissora em 2013. Os dados de audiência relacionados ao Rio de Janeiro e a São Paulo que foram divulgados no último dia 9 já apontaram avanços significativos nas médias da emissora nessas duas capitais. Nessa reestruturação a Rádio Globo passou por um processo de regionalização em sua programação, alteração de “slogan”, mudança de logotipo, troca de sintonia no Rio, entre outras novidades que também são alusivas aos 70 anos da emissora carioca. Acompanhe:

O processo de renovação da Rádio Globo foi iniciado em 2013, com o encerramento do projeto “Rede Rádio Globo”, que padronizava as operações da marca nas praças onde a rede está presente. Foram criadas grades regionais para as principais emissoras da Rádio Globo, com destaque para as mudanças em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista foi criada uma nova grade, além de novidades pontuais na equipe da rádio (recentemente houve a contratação de mais um narrador esportivo – saiba mais). No Rio a Rádio Globo passou por uma reformulação de 80% da grade da emissora ao longo de 2014, somada às mudanças técnicas realizadas no final do ano passado (trocas de sintonia em FM).

Os resultados de audiência decorrente às mudanças já são expressivos: na última medição realizada pelo Instituto Ibope no Rio e região metropolitana (divulgada no dia 9), se considerados os dados FM e AM (a Rádio Globo opera nessas duas faixas) a emissora obteve o maior crescimento absoluto de audiência na comparação com a pesquisa de janeiro, com 32 mil ouvintes por minuto a mais em relação ao índice anterior (05h-00h, todos os dias e locais). Isso posiciona a Rádio Globo na quarta colocação geral quando considerada as duas faixas (AM e FM), com 121 mil ouvintes por minuto de média contra 88 mil em janeiro (também 05h-00h, todos os dias e locais). Já em São Paulo a Rádio Globo (exclusiva na faixa AM) voltou a superar os 100 mil ouvintes no período comercial (06h-19h, segunda à sexta-feira), sendo a AM com o maior volume de audiência no país.

As mudanças

No Rio a rádio passou por uma série de mudanças em sua grade, com destaque para a regionalização do seu produto que passou a contar com uma linguagem mais próxima ao Rio de Janeiro. Além disso a Rádio Globo passa por um processo de mudança de sintonia no FM, iniciado em novembro do ano passado com o início dos trabalhos em 98.1 FM. No próximo dia 18 a rádio encerra os trabalhos em 89.5 FM e encerra essa fase de alteração de sintonia em FM, conforme já noticiado pelo Tudo Rádio (saiba mais). Além da faixa FM a Rádio Globo continua em 1220 AM no Rio de Janeiro, estação que completou 70 anos em 2 de dezembro de 2014.

Na produção a Rádio Globo mudou sua plástica e se aproximou com a linguagem do público FM, trabalho que ganha volume com a 98.1 FM no Rio de Janeiro. O slogan foi alterado para “Vamos Juntos!”, assim como o logotipo da emissora (essas alterações também afetaram as demais estações da rede). Conforme noticiado pelo Tudo Rádio no último dia 10, a Rádio Globo obteve um ganho superior a 26 mil ouvintes por minuto apenas na faixa FM, isso na comparação com o resultado de janeiro (05h-00h, todos os dias e locais).

A emissora também alterou a sua estratégia de comunicação, que ganhou, como grande ícone, o "Microfonão", personagem que hoje está nas ruas (em ações de conteúdo e marketing, ao lado das equipes da rádio), em filmes na TV, e também no site e redes sociais da Rádio Globo, seja com fotos, vídeos e até tirinhas de quadrinho.

Em breve mais detalhes sobre essas novidades que movimentam a Rádio Globo e também de outras estações que passam por investimentos e reestruturações.

No dial – Ouça on-line e confira o alcance da Rádio Globo nas capitais paulista e fluminense. Escolha: Grande Rio de Janeiro e/ou Grande São Paulo.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Globo, novidades, investimentos, grade, audiência, Rio de Janeiro, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.