Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2015 @ 15:13

“All-News”: Quatro emissoras registram marcas superiores a 100 mil ouvintes na Grande São Paulo

São Paulo – CBN, Jovem Pan, BandNews FM e Rádio Bandeirantes atingem essa marca em vários horários

Publicidade
O panorama da audiência FM na Grande São Paulo divulgado na última segunda-feira (9) apontou vários cenários importantes para o rádio “all-news” / jornalístico. Além do crescimento de audiência visto na média geral das principais rádios desse gênero, quatro estações atingem marcas superiores a 100 mil ouvintes por minuto em determinadas faixas horárias. E a liderança do jornalismo no rádio é alternada conforme o horário selecionado, porém a disputa entre as emissoras é grande. Em destaque estão as audiências das rádios Jovem Pan FM 100.9 AM 620, BandNews FM 96.9, CBN FM 90.5 AM 780 e Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9. Acompanhe (trimestre novembro/2014 a janeiro/2015):
 
A Jovem Pan segue com um forte crescimento em vários horários, tanto que a Jovem Pan FM 100.9 tem visto a sua média evoluir de forma considerável mês a mês, isso desde o início do segundo semestre de 2014 (cresceu oito posições em seis meses no período 05h-00h/todos os dias e locais). Hoje a Jovem Pan (na soma das audiências registradas pelas faixas 100.9 FM e 620 AM – que transmitem a mesma programação) alcança a liderança do segmento jornalístico em três oportunidades: durante o “Jornal da Manhã” (na faixa das 08h00), “Jovem Pan Morning Show” (faixa das 11h) e “Os Pingo nos Is” (faixa das 18h, programa que saltou de 80 mil para mais de 120 mil ouvintes por minuto na comparação com a pesquisa de janeiro). Em todos os casos de liderança da marca Jovem Pan a audiência registrada é superior a 100 mil ouvintes por minuto (pico de 136 mil, contra cerca de 110 mil na pesquisa anterior).
 
O mesmo ocorre com a CBN, contando a soma das faixas AM e FM. A rádio “all-news” do Sistema Globo de Rádio também cresce de forma constante no ranking de São Paulo, ganhando várias posições na medição geral (chegou ao “top 15” da audiência FM que conta com 39 estações, sem considerar a faixa AM). A soma da audiência da CBN alcança a liderança geral no “Jornal da CBN”  na faixa das 07h00 e também as 09h00 com parte da faixa já no “CBN São Paulo”. Nesses dois casos a CBN alcança marca superiores a 100 mil ouvintes por minuto. Já a Rádio Bandeirantes (soma das faixas) é líder em dois horários: das 05h00 às 06h00 e das 06h00 às 07h00, com destaque para “O Pulo do Gato”.
 
A BandNews FM 96.9, outro destaque da medição geral da audiência em São Paulo, também tem a sua faixa de liderança. Com operação apenas em FM a rádio alcança o topo do jornalismo na faixa das 08h se considerada apenas a medição em frequência modulada (horário do jornalista Ricardo Boechat), também acima dos 100 mil ouvintes por minuto. Na soma geral a BandNews FM alcançou a sua melhor marca na Grande São Paulo na atual medição (divulgada no último dia 9), emissora que já estava apresentando crescimento nos últimos meses e comemora 10 anos no ar em 2015.
     
Grande São Paulo – Ouça e veja a lista de emissoras captadas na capital e região: clique aqui.
 
Jornalismo no rádio – Ouça as principais emissoras jornalísticas do país: clique aqui e ouça
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, jornalismo, Ibope, audiência, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.