A Associação Cearense das Emissoras de Rádio e TV (Acert) e o Sindicato dos Radialistas do Ceará se reuniram na semana passada para tratar de assuntos referentes aos interesses dos radiodifusores e radialistas do estado. Entre os assuntos abordados, está a realização de um curso de reciclagem aos profissionais cearenses.
O presidente do sindicato dos radialistas, Aderson Maia, compareceu à reunião semanal da Acert como convidado. A presidente da Acert, Carmen Lúcia Dummar Azulai recepcionou o convidado, expondo o interesse da entidade que comanda a radiodifusão no Ceará de que o sindicato possa promover cursos de reciclagem para radialistas que exercem a profissão, porém ainda não estão regularizados.
Maia disse da sua satisfação em comparecer, mais uma vez, à reunião da Acert, assumindo o compromisso de realizar quatro cursos de reciclagem para os profissionais da radiodifusão, sendo um em Fortaleza e três em regiões do interior. O primeiro desses cursos deverá ser realizado na região norte do estado, tendo Sobral como sede, podendo reunir cerca de 60 radialistas.
As datas para a realização do curso ainda não foram definidas, porém, deve acontecer ainda no corrente mês de fevereiro. A Acert e o sindicato informaram que as demais datas devem ser divulgadas em breve, assim como as regiões que sediarão os cursos.
Com informações da Acert
Tags:
Rádio, sindicato, Acert, Ceará, radiodifusão