A BBC Radio 1, rede de rádios que tem como líder a BBC Radio 1 FM 94.9 de Londres, considerada uma das maiores rádios do Reino Unido e uma das mais influentes do mundo, não tem tocado "Living For Love", nova música da Madonna. Segundo informações locais, a emissora britânica, controlada pelo conglomerado de comunicação BBC, de Londres, a cantora pop estaria “velha demais” para o público da rádio.
De acordo com uma fonte anônima que trabalha na BBC Radio 1, que concedeu entrevista ao jornal Daily Mail, a idade da cantora, que tem 56 anos, seria a principal justificativa para que a nova música não seja reproduzida. "É comum que, conforme um artista fique mais velho, seu público fique mais disperso e a Radio 1 precisa entender isso. A estação atende aos desejos dos ouvintes mais jovens", disse.
A versão oficial da BBC Radio 1 afirma que a música não tem sido tão tocada em função de critérios de "relevância" e "mérito musical" e que "Living For Love" foi tocada algumas vezes, mas negou qualquer banimento da playlist da estação. Mas a revelação da fonte ao Daily Mail foi suficiente para que fãs de Madonna se revoltassem e cobrassem a rádio pelas mídias sociais.
Após alguns dias de manifestações, Madonna agradeceu, em seu perfil oficial no Facebook, a devoção dos fãs. Ela descreveu os admiradores como "corações rebeldes", em referência ao seu novo disco, "Rebel Heart", ao publicar um trecho de jornal que reporta a revolta. "Um fã escreveu que tem 17 anos, não é velho e quer ouvir Madonna", dizia a publicação imprensa.
Com informações do Cifra Club
Tags:
Rádio, BBC, Radio 1, Madonna, Londres