Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Terça-Feira, 24 de Fevereiro de 2015 @ 09:52

Migração das AMs: Minicom aprova projeto técnico de mais duas estações migrantes para a faixa FM

Brasília – Emissoras de Vilhena (RO) e Apodi (RN) tiveram seus projetos considerados aptos

Publicidade
O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, os primeiros despachos que mostram a sequência administrativa da migração das rádios AMs para o dial FM. Os textos trazem parecer favorável para os projetos técnico e jurídicos para as emissoras Rádio Planalto de Vilhena, em Rondônia, e também para a Emissora Vale do Apodi Ltda, em Apodi, no Rio Grande do Norte.
 
De acordo com Eduardo Cappia, diretor do comitê técnico da Associação de Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp) e diretor da EMC Telecomunicações, este é um passo importante para a continuidade do processo de migração. “As emissoras tiveram seus processos analisados tanto técnica quanto juridicamente e estão aptas a formalizarem seus contratos de adaptação de outorga restando tão somente o cumprimento do pagamento pela outorga”, explicou.
 
Com essas, já chegam a onze as emissoras que tiveram seus projetos aprovados pelo Ministério das Comunicações. Agora, para dar continuidade ao processo, falta o MiniCom divulgar como será feito o cálculo para se chegar ao valor que será pago pelas rádios para a adaptação da outorga para o dial FM. Segundo as informações, o Tribunal de Contas da União (TCU) está fazendo a análise dos valores.
 
A falta dessa informação ainda é a que mais incomoda o setor nesse início de 2015 são os valores das novas outorgas, ou seja, o custo que a rádio AM migrante terá que arcar para poder adquirir a estação em FM. Porém o modelo já é conhecido e foi abordado nas convenções realizadas pela entidade do setor: o pagamento deverá ser feito através de um boleto bancário, sem prorrogação de prazo e também divisão do valor. Esses dados serão enviados às emissoras migrantes, além do questionamento se desejam aceitar o processo ou permanecer como rádio AM.
 
A Vale do Apodi AM 1030 de Apodi (emissora afiliada da Jovem Pan AM 620 de São Paulo) tem reserva de canal para o canal 252, e vai ocupar a frequência 98.3 FM, com classe de potência B2. Já em Vilhena, a Rádio Planalto AM 1530 deve ocupar as frequências 90.1 FM ou 104.9 FM.
 

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, migração AM, Minicom, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.