A Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre está apoiando uma importante iniciativa para a paz no futebol. O Gre-Nal do próximo domingo (válido pelo Campeonato Gaúcho) terá uma atração especial. A torcida mista, com 2 mil lugares reservados para que colorados e gremistas fiquem lado a lado, é destaque do clássico válido pelo Campeonato Gaúcho. Nessa linha, a Rádio Gaúcha promove ações e monta programas para apoiar a iniciativa.
Desde esta terça-feira (24), a emissora leva ao ar vinhetas com o slogan “Eu apoio”, com comunicadores demonstrando total concordância com a ideia de misturar as duas torcidas. Pedro Ernesto Denardin, Marco Antônio Pereira, Adroaldo Guerra Filho e Wianey Carlet são alguns dos apresentadores e comentaristas que participam da ação.
Até o domingo (1º), conteúdos relativos à torcida mista no Gre-Nal serão veiculados na programação. No Esporte & Cia, comandado por Rafael Colling, ex-jogadores, ex-dirigentes e torcedores ilustres de Inter e Grêmio vão dar entrevistas lado a lado, no estúdio da Gaúcha. Na sexta-feira (27), o Show dos Esportes também será especialmente dedicado ao clássico, com participações conjuntas de gremistas e colorados.
No dia do Gre-Nal, a torcida mista também vai receber tratamento diferenciado na programação da emissora. Desde a manhã da partida, a reportagem da Gaúcha levará muitas informações ao ar sobre os preparativos. À tarde, poucas horas antes de a bola rolar, Luciano Périco acompanha o deslocamento de colorados e gremistas rumo ao Beira-Rio. Dentro do estádio, mais uma iniciativa especial: ex-presidentes dos clubes e hoje integrantes do Sala de Redação, Fernando Carvalho e Cacalo vão assistir ao Gre-Nal lado a lado, justamente no espaço dedicado à torcida mista.
Todos os conteúdos sobre o clássico também estão disponíveis no site
www.gaucha.com.br.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Gaúcha, Gauchão, Gre-Nal, Porto Alegre