O jornalista e âncora da BandNews FM 96.9 de São Paulo, Ricardo Boechat, se incomodou quando Milton Neves começou a elogiar família de empresários durante comentário ao vivo. Por volta das 9 da manhã desta terça-feira (24), os dois resenhavam no rádio sobre os jogos da Copa Libertadores e da estrutura dos clubes paulistas.
Em dado momento, Milton comentou que os times não investem em centros esportivos e na base, e acabou falando de um centro que será inaugurado em breve em São Paulo pelo empresário João Paulo Diniz, um dos maiores do Brasil. Milton começou a elogiar a família Diniz, afirmando que eles fazem um enorme bem para o país com suas empresas, citando os nomes delas. Neste momento, Boechat se exaltou e disse rispidamente: "você não pode dizer isso aqui".
O apresentador esportivo se calou, e Boechat completou com a afirmativa: "se eles (os Diniz) queriam fazer propaganda que paguem publicidade à rádio. Não vou admitir isso aqui". Milton se defendeu, dizendo que era relevante o bem que o centro esportivo faria ao Brasil, já que somos carentes de recursos para o esporte de alto rendimento, principalmente os olímpicos.
Com a música Eye of Tiger, da banda Survivor, (tema do filme “Rocky”), na abertura do quadro, Boechat e Milton Neves se divertiram com a repercussão que ocorreu em toda a imprensa. Eles disseram que se encontraram em um evento na noite de ontem e ficaram juntos, para que não houvesse especulações de que estariam “rompidos”.
Em seguida, Boechat explicou que o centro de treinamento é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo com apoio de uma das empresas da família Diniz. “Como o Milton não especificou no começo que era da Prefeitura, achei que fosse uma iniciativa privada. Por isso o desentendimento. Mas, já almoçamos juntos e estamos em paz”, frisou o jornalista.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, BandNews FM, programa, rede, São Paulo