No próximo domingo, dia 1º, a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo estreia, dentro do programa “Bandeirantes Acontece”, o quadro “RádioDoc”, que trará reportagens especiais sobre assuntos reais que fazem parte da vida de pessoas anônimas. Em todo primeiro domingo do mês, o “Rádio.Doc” levará ao ar um documentário que terá de 15 a 20 minutos de duração.
“Desaparecidos” será o documentário de estreia, que traz histórias de pessoas que sumiram e depoimentos de seus familiares. A editora-executiva da Rádio Bandeirantes, Thays Freitas, fala da razão de inserir um quadro como o RádioDoc na programação da rádio. “Será um espaço para a grande reportagem na grade da Rádio Bandeirantes. Vamos abordar assuntos que precisam de tempo e profundidade, e que não cabem no hard news do dia a dia. Também será a oportunidade de experimentar uma nova linguagem jornalística, com foco em histórias contadas em primeira pessoa”.
De acordo com o repórter Caetano Cury, responsável pela produção das reportagens, o quadro vai explorar ao máximo os efeitos que o rádio oferece. “ As matérias que forem ao ar serão mais aprofundadas e utilizarão trilhas, efeitos sonoros, músicas que refletem o tema e depoimentos para levar o ouvinte ao ambiente em que se passa a história”, comenta.
O primeiro RadioDoc , “Desaparecidos”, terá a entrevista com Ivone Pereira, cujo filho, Pedro Luiz Pereira Jacinto, saiu de casa em novembro de 2001 com 25 anos e nunca mais voltou. O “Rádio.Doc” vai ao ar todo primeiro domingo do mês no programa “Bandeirantes Acontece”.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Bandeirantes, programa, São Paulo