Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 05 de Março de 2015 @ 11:09

Cristovam Buarque, novo presidente da CCT do Senado, se diz contra a regulação da mídia

Brasília – Cristovam Buarque disse que proposta é um instrumento perigoso

Publicidade
O novo presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou que tem muito temor em relação à proposta de regulamentação da mídia. Segundo ele, esse é um instrumento perigoso, porque há sempre uma tentação de dar um passo a mais.
 
Em entrevista à TV Senado, Buarque disse que o temor é uma questão particular, e não da comissão. “Eu sou muito temeroso nesse negócio de regular a mídia. Isso particularmente, não falo em nome da comissão. A gente começa fazendo algumas regulações até corretas, para evitar excessos, mas depois vem a tentação de dar um passo a mais e, de repente, a mídia termina controlada totalmente”, ressaltou o senador.
 
Ele ainda deu um exemplo da atitude de um militante rasgando um exemplar de jornal. “Ainda ontem, eu vi uma foto de um militante de um partido, rasgando um jornal. Eu comentei no Twitter: ‘começa assim’. A raiva da gente por um jornal, em vez de ser não comprá-lo, começa rasgando. Aí, depois de rasgar, a gente começa a censurar e, depois, proibir. Então, eu tenho medo. É necessário, mas perigoso. Às vezes, é melhor você não se submeter ao necessário para não cair a um erro posterior. É muito perigoso regular a mídia. Perde o controle da liberdade”, destacou.
 
O senador Cristovam Buarque foi eleito por aclamação, na manhã desta terça-feira, para presidir a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) no biênio 2015/2016. De acordo com o senador, apesar de menos cobiçado pelos parlamentares, este é um dos colegiados mais importantes da Casa, por tratar da inovação, algo fundamental para o futuro do país.
 
A indicação do vice-presidente ficou para a próxima reunião, marcada para a terça-feira (10). A reunião foi aberta pelo integrante mais antigo da comissão, João Alberto Souza (PMDB-MA), que, após a eleição de Cristovam, passou a presidência da sessão para o senador pedetista.
 
Com informações da Agência Senado 
 
Tags: Rádio, Senado, comissão, regulação, mídia, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.