Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Segunda-Feira, 09 de Março de 2015 @ 07:43

Novo presidente da CCT da Câmara dos Deputados também é contrário ao projeto de regulação de mídia

Brasília – Assim como o senador Cristovam Buarque, deputado federal Fábio Souza disse que quem regula a mídia é o povo

Publicidade
O deputado federal Fábio Sousa (PSDB-GO) assumiu na quarta-feira a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). Segundo o parlamentar goiano, a regulação da mídia deve ser feita pelo povo, por meio do controle remoto. Na semana passada, o senador Cristovam Buarque, que assumiu a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado, afirmou que tem muito temor em relação à proposta de regulamentação da mídia. Segundo ele, esse é um instrumento perigoso, porque há sempre uma tentação de dar um passo a mais.
 
Os deputados federais que assumiram os mandatos para esta legislatura, escolheram os presidentes de 22 das 23 comissões permanentes da Câmara, com a definição dos novos presidentes de cada uma delas. Para a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), foi escolhido o deputado Fábio Sousa (PSDB-GO). Em seu pronunciamento de posse, ele fez questão de deixar claro logo no seu primeiro dia no cargo o que pensa sobre a ideia de regulamentar a imprensa no Brasil.
 
Para o novo presidente da CCTCI, não há razão para o Congresso estruturar projeto na área da regulamentação dos veículos de comunicação. O deputado afirmou que o tema é facilmente resolvido dentro das casas dos próprios telespectadores. “Regulação da mídia para mim é o uso do controle remoto, é pai desligando a televisão em programas não apropriados para seus filhos, é você decidindo o que vai assistir”, disse Sousa, segundo matéria do site Teletime.
 
Deputado federal em primeiro mandato, Sousa afirmou à Agência Câmara que pretende conversar com profissionais e executivos envolvidos diretamente com as áreas que são de responsabilidade da comissão. O parlamentar quer realizar debates para definir propostas para os setores incorporados à CCTCI e chegou a mencionar os ministros Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia) e Ricardo Berzoini (Comunicações). “Pretendemos fazer um trabalho que dignifique a Casa e a sociedade”, disse o tucano.
 
No cargo de presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, Sousa mantém o PSDB no comando pelo quinto ano consecutivo. Antes dele, a função ficou sob responsabilidade de Bruno Araújo (2011), Eduardo Azeredo (2012), Paulo Abi-Ackel (2013) e Ricardo Tripoli (2014). Jornalista e radialista registrado, o novo presidente da CCTCI já é experiente no quesito comunicação, pois apresentou durante 18 anos o programa ‘Nossa Gente’, transmitido pela Fonte TV.
 
Com informações do Comunique-se
Tags: Rádio, comissão, deputado, Câmara, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.



...
tudoradio.com © 2001 - 2017 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.