Uma novidade importante para a radiodifusão paulista. A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) realizou uma audiência junto com o Governo do Estado de São Paulo com a intenção de criar uma linha de crédito especial para as emissoras da faixa AM que estão interessadas no processo de migração para o dial FM. Eventuais custos de mudança de canais deverão contar com esse facilitador, incentivando a estação interessada na migração em cumprir o processo de ida para o FM.
O presidente da AESP, Rodrigo Neves, acompanhado pelo líder do Comitê Técnico da AESP, Engenheiro Eduardo Cappia, do assessor da AESP, Oscar Luiz Piconez estiveram no último dia 5 de março na Secretaria Estadual da Fazenda e foram recebidos pelo secretário, Dr. Renato Villela e pelo diretor-presidente do Desenvolve São Paulo, Dr. Milton Luiz de Mello Santos. Durante a audiência foi solicitado pela AESP uma linha de crédito especial para que os radiodifusores do Estado de São Paulo possam adquirir equipamentos quando da migração das emissoras de AM para FM.
Segundo informações da própria AESP, tanto o secretário da Fazenda como o presidente do Desenvolve São Paulo ficaram de estudar um tipo de financiamento que atendesse os radiodifusores dentro da necessidade e condições de cada emissora. Participaram também desta reunião o Deputado Estadual Edmir Abi Chedid, além de Ricardo Oliveira.
O meio também vive uma expectativa referente aos custos da nova outorga em FM (necessário para deixar a faixa AM e passar a operar em FM). Esses dados seguem com o TCU (Tribunal de Contas da União).
Clique aqui e saiba mais sobre o processo da migração das AMs para o FM em todo o país.
Tags:
Rádio, AESP, migração, financiamento, São Paulo