No ano em que completa 50 anos de existência, o Sistema Liberdade de Comunicação, que abriga as rádios Liberdade AM 910 e FM 94.7 de Caruaru, no interior pernambucano, anuncia que a partir desta segunda-feira (23) passa a transmitir simultaneamente a sua programação em AM e FM. A novidade foi revelada pelo diretor geral da emissora, Ivan Feitosa, na última quarta-feira (18) durante café da manhã oferecido para imprensa e mercado publicitário de Caruaru e Região, no restaurante Boi e Brasa, em Caruaru. As mudanças já estão movimentando o mercado radiofônico e jornalístico do interior.
A nova programação entrou no ar a meia-noite. A princípio, a grade mesclará o que existe hoje nas duas frequências, misturando notícias, música e esportes, além da inclusão de novos programas. Entre as novidades da programação, tem o apresentador Sócrates da Silva, que deixa os microfones do jornalismo para assumir a gerência de programação da rádio e a contratação do jornalista Welter Duarte que, junto com Elaine Dias, assume o comando do matinal Show da Cidade.
Para o diretor da emissora, Ivan Feitosa, as modificações significam antecipar o futuro. “Todas as rádios AM do país terão que migrar para FM até o final de 2017. É a determinação do Ministério das Comunicações. O que fizemos foi sair na frente e antecipar o futuro. Aproveitamos o bom resultado da nossa FM na audiência, que segundo o IBOPE, é o maior índice de audiência do Brasil com 51,31% de share e a segunda colocada na praça está com 14%. Além de ser um ano comemorativo. Queríamos oferecer esse presente a cidade, em nosso aniversário”, revelou.
Apesar de remodelada, a grade de programação da Rádio Liberdade mantém o apresentador Ivan Bulhões, no Arraial de Ivan Bulhões, de 2h às 4h da madrugada; a Hora da Justiça, que terá um perfil com menos crime e mais informação, agora no horário de 6h às 7h; o Show da Cidade também terá uma nova roupagem, com um programa mais leve, para que seja além de um informativo, uma companhia para o ouvinte. Da antiga programação da Liberdade FM, apenas o Disk-Tok deixou de existir. Alguns trocaram de nome, como foi o caso do Forró em FM, que se transformou em Forró na Liberdade. Continuam na grade o Telemúsica, Ligação Direta e A noite é nossa. O futebol, como em todos os grandes centros do país, precisava de uma nova casa. "Fizemos um teste antes com a Caruaru FM e deu certo. Agora o torcedor terá um melhor som, uma cobertura diferenciada e de uma equipe muito experiente a frente dos programas esportivos”, explica Sócrates da Silva, diretor de programação da Rádio Liberdade.
Com informações da assessoria de imprensa do Sistema Liberdade de Comunicação
Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.
Tags:
Rádio, Liberdade FM AM, migração, Caruaru