Brasília - SIZ é composto por empreendedores e profissionais vinculados a projetos de startups nas áreas de Telecomunicações, Televisão, Rádio, Internet e Novas Mídias
Com os objetivos de incentivar a inovação e impulsionar a televisão do amanhã, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) apresenta o Grupo SET de Inovação ou SET Innovation Zone (SIZ), sua nova iniciativa para os mercados nacionais de Televisão, Telecomunicações, Rádio, Internet e Novas Mídias. Inovação, educação e incubação serão os três pilares de atuação do SIZ.
Cada um deles suprirá necessidades específicas dos setores, que vão desde parcerias com institutos e pesquisas de mercado até a disseminação de resultados e melhores práticas. “Faz parte dos nossos objetivos criar grupos que podem desenvolver projetos e métricas cada vez mais inovadoras para o nosso setor”, afirma Olimpio J. Franco, presidente da SET.
Criado em outubro do ano passado, o SIZ é composto por empreendedores e profissionais vinculados a projetos de startups nas áreas de Telecomunicações, Televisão, Rádio, Internet e Novas Mídias (Broadcasting, Telecomunicações e Mídias Convergentes), divididos em dois comitês, Executivo e Consultivo. Segundo José Dias, presidente do ZIZ, “A iniciativa proporcionará um ambiente de testes de novas ideias, eventos educativos e de troca de conhecimento. Além da formação de parcerias estratégicas para sensibilizar essas novas iniciativas relacionadas às tecnologias de TV no mercado”.
Os três pilares de atuação da SET Innovation Zone (ZIZ) englobam ações voltadas para a Inovação com destaque para os esforços na busca de talentos e projetos inovadores (startups), ampliação da atuação do SETExpo Startup e o estímulo à criação de novos desafios abertos ao mercado. Na Educação, as principais ações terão como objetivos estimular a capacitação de uma nova geração de profissionais, a formação de parcerias para uma nova área de cursos e certificações e a criação e participação em eventos e palestras com profissionais de referência nacional e internacional. Por fim, o terceiro pilar é a Incubação, que terá como focos principais a busca de funding para projetos com investidores e linhas de fomentos governamentais, o desenvolvimento de parcerias com institutos para testes e experimentação de novas tecnologias e a disseminação dos resultados e das melhores práticas.
Tags:
Rádio, SET, SIZ, grupo, Brasília, comunicação