Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Quarta-Feira, 25 de Março de 2015 @ 07:46

Transamérica terá programação especial contra a homofobia no país

São Paulo - Ação “Parada Gay na Rádio” vai acontecer no dia 25 de março em diversas rádios brasileiras

Publicidade
A Transamérica FM 100.1 de São Paulo, em parceria com a Billboard, terá no dia 25 de março uma programação voltada para o Dia Nacional do Orgulho Gay e reflexão contra a homofobia no país. Os programas da emissora, entre eles o “2 em 1” e “Transalouca 4.0”, serão voltados à causa, com temas que vão abordar o assunto e músicas de artistas gays internacionais e nacionais, além de simpatizantes, incluindo Madonna, Lady Gaga, Elton John, Ricky Martin, Anitta e Legião Urbana. Além da Transamérica de São Paulo, a ação também vai abranger a rede e outras emissoras em diversas cidades brasileiras.
 
A Transamérica apoia os ouvintes a publicarem fotos e vídeos com a hashtag #CaleAHomofobia e a curtirem a fanpage chamada “Parada Gay na Rádio”.  O Brasil é um dos países com mais registros de violência homofóbica em todo o planeta. Através da música, a Billboard e as rádios apoiadoras pretendem ajudar a levantar essa bandeira para reflexão de todo o país e ajudar a calar a homofobia.
 
A “Parada Gay na Rádio” começa nesta quarta-feira, às 8 horas da manhã, em rede nacional pela Transamérica depois segue para mais emissoras, como Cidade FM 92.1, Continental FM 98.3 e Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre, a Super Nova FM 101.9 de Guaramirim (Santa Catarina) e 98 FM 98.3 de Belo Horizonte, entre outras, passando por vários estados.
 
No decorrer da programação da “Parada Gay na Rádio” ainda haverá informação envolvendo o problema da violência e do preconceito contra os gays. Dados como o de que a cada 28 horas uma pessoa é vítima fatal de homofobia e cerca de 70% desses crimes ficam impunes serão veiculados na programação.
 
“Essa é uma das causas mais nobres nas quais podemos nos engajar. A Billboard não só apoia como é contra qualquer tipo de preconceito. Para que seja um sucesso, no entanto, é preciso a participação de todos os brasileiros, por isso nossa parada começa nas rádios mas não para por aí –  vai para onde as pessoas quiserem levá-la”, diz Antonio Camarotti, CEO da Billboard Brasil.
 

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, programação, especial, homofobia, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.