A Transamérica FM 100.1 de São Paulo, em parceria com a Billboard, terá no dia 25 de março uma programação voltada para o Dia Nacional do Orgulho Gay e reflexão contra a homofobia no país. Os programas da emissora, entre eles o “2 em 1” e “Transalouca 4.0”, serão voltados à causa, com temas que vão abordar o assunto e músicas de artistas gays internacionais e nacionais, além de simpatizantes, incluindo Madonna, Lady Gaga, Elton John, Ricky Martin, Anitta e Legião Urbana. Além da Transamérica de São Paulo, a ação também vai abranger a rede e outras emissoras em diversas cidades brasileiras.
A Transamérica apoia os ouvintes a publicarem fotos e vídeos com a hashtag #CaleAHomofobia e a curtirem a fanpage chamada “Parada Gay na Rádio”. O Brasil é um dos países com mais registros de violência homofóbica em todo o planeta. Através da música, a Billboard e as rádios apoiadoras pretendem ajudar a levantar essa bandeira para reflexão de todo o país e ajudar a calar a homofobia.
A “Parada Gay na Rádio” começa nesta quarta-feira, às 8 horas da manhã, em rede nacional pela Transamérica depois segue para mais emissoras, como Cidade FM 92.1, Continental FM 98.3 e Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre, a Super Nova FM 101.9 de Guaramirim (Santa Catarina) e 98 FM 98.3 de Belo Horizonte, entre outras, passando por vários estados.
No decorrer da programação da “Parada Gay na Rádio” ainda haverá informação envolvendo o problema da violência e do preconceito contra os gays. Dados como o de que a cada 28 horas uma pessoa é vítima fatal de homofobia e cerca de 70% desses crimes ficam impunes serão veiculados na programação.
“Essa é uma das causas mais nobres nas quais podemos nos engajar. A Billboard não só apoia como é contra qualquer tipo de preconceito. Para que seja um sucesso, no entanto, é preciso a participação de todos os brasileiros, por isso nossa parada começa nas rádios mas não para por aí – vai para onde as pessoas quiserem levá-la”, diz Antonio Camarotti, CEO da Billboard Brasil.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, programação, especial, homofobia, São Paulo