Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 27 de Março de 2015 @ 09:23

Conselho Editorial da Rádio UFSCar realiza sua primeira reunião em São Carlos

São Carlos - Composição do órgão é temporária e elaboração de proposta para o conselho definitivo é uma das atribuições do grupo

Publicidade
Na última sexta-feira (20), foi realizada a reunião de instalação do Conselho Editorial da Rádio UFSCar FM 95.3 de São Carlos, emissora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A implantação do Conselho foi aprovada pelo Conselho de Extensão (CoEx) da Universidade em fevereiro deste ano. O Conselho tem a finalidade de apoiar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a implementação das diretrizes editoriais da emissora, configurando-se como órgão assessor do CoEx, com função consultiva.
 
A reunião de instalação foi, inicialmente, presidida pela Pró-Reitora de Extensão da UFSCar, Cláudia Maria Simões Martinez. Além de promover a instalação oficial do Conselho, Martinez compartilhou com os membros do Conselho as informações que compõem o relatório do Comitê Gestor presidido pela Pró-Reitora que, de novembro de 2014 até o momento de instalação do Conselho Editorial, ficou responsável pela manutenção da programação da Rádio UFSCar e pela análise de demandas e identificação da necessidade de ações em curto, médio e longo prazos para consecução dos objetivos constantes no projeto editorial da emissora.
 
Em seguida, a Pró-Reitora de Extensão passou a condução dos trabalhos ao Presidente do Conselho Editorial, Bernardo Arantes do Nascimento Teixeira (docente do Departamento de Engenharia Civil e Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFSCar na Gestão 2008-2012), momento a partir do qual foi debatido o planejamento das próximas atividades. Foram definidas as datas das duas próximas reuniões – marcadas para esta sexta-feira, 27/3, e para o dia 10/4 –, quando o Conselho deverá iniciar análise da atual grade de programação da Rádio UFSCar, bem como das 42 propostas encaminhadas à chamada pública de programas concretizada no início deste ano.
 
Além do Presidente, o Conselho Editorial da Rádio UFSCar é composto pelo Coordenador de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Wilson Alves Bezerra, que ocupa a Vice-Presidência; por integrantes da equipe da Rádio UFSCar – Cristiano Barbosa do Amaral e Diego Musarra Doimo; pelo docente do Departamento de Química da UFSCar Luiz Carlos Gomides Freitas, responsável pelo programa “Arte do Blues”, veiculado na emissora; por David de Cicco Saidel, representante da comunidade externa à Universidade, responsável pelo programa “Cordas e Acordeon”; pela Direção da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar, atualmente exercida por Fabrício José Mazocco; e pela docente do Departamento de Artes e Comunicação Débora Burini. O Conselho, tal como configurado, é provisório e deverá, a partir de seus trabalhos, elaborar proposta para um conselho definitivo, bem como para o Regimento da Rádio UFSCar, a serem submetidas à apreciação do CoEx.
 
Com informações da Maxpress
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, UFSCar, educativa, conselho, São Carlos

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.