Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 27 de Março de 2015 @ 15:11

Exclusivo: Nativa FM de São Paulo confirma estreia de afiliada em Joinville

Joinville – Rede paulista trabalha com a possibilidade de estrear na cidade catarinense até o final de abril

Publicidade

Uma notícia importante para o rádio catarinense e também para São Paulo. A rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo passará a contar com mais uma afiliada em Santa Catarina. Trata-se da futura Nativa FM 103.1 de Joinville, projeto que vai substituir a local 103 FM 103.1. A informação foi confirmada pela Nativa FM, cujo contrato de afiliação foi assinado hoje (27). Com Joinville a rede popular controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação vai ampliar de forma considerável a abrangência do seu projeto, levando em consideração que a cidade catarinense já é o terceiro centro mais populoso da região sul do país (com mais de 520 mil habitantes segundo estimativas do IBGE). A futura Nativa FM 103.1 também será a segunda afiliada da rede paulista em território catarinense. Acompanhe:

Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio a Nativa FM trabalha com a possibilidade de estreia em Joinville até o final de abril, porém a data ainda não foi confirmada. Diferente do que foi noticiado na imprensa local o acordo entre a 103.1 FM e a rede paulista é de afiliação, ou seja, o Grupo Bandeirantes de Comunicação não vai operar diretamente a emissora de Joinville. Esse mesmo formato é adotado com outras duas emissoras da marca na região sul: a Nativa FM 98.9 de Tubarão (controlada pelo Grupo Band SC e primeira afiliada da rede em território catarinense, inaugurada em julho de 2012) e a Nativa FM 95.1 de Arapongas (instalada no norte do Paraná, afiliada que possui sinal local em Londrina e foi a primeira emissora da Nativa FM na região sul do país).

A Nativa FM vai substituir a 103 FM, emissora de programação eclética e atuação local em Joinville desde abril do ano passado. Com a afiliação a 103.1 FM continuará com foco popular, porém será a primeira estação de rádio em FM no norte catarinense a ter a música sertaneja como carro-chefe de seu projeto artístico. O formato de rede da Nativa FM conta com duas faixas horárias destinadas à programação local (08h00 às 11h00 e das 14h00 às 18h00), que devem seguir a linha artística estabelecido pela rede. Esse padrão tem obtido resultados positivos em várias estações afiliadas, inclusive na única parceira da rede em Santa Catarina: a Nativa FM 98.9 de Tubarão (localizada no litoral sul).

O atual projeto executado em 103.1 FM já era um reposicionamento da Mais FM, programação que vigorou na sintonia entre 2008 e abril de 2014, sendo que toda a fase local da 103.1 FM vai completar 36 anos em abril de 2015. Grande parte dessa trajetória ficou conhecida pelo nome de Floresta Negra FM.

Nativa FM em expansão

Joinville será um passo importante para a expansão da Nativa FM, rede que conta com emissoras instaladas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Com a 103.1 FM a rede paulista passará a contar com quatro estações instaladas na região sul. São elas: Nativa FM 103.1 de Joinville, Nativa FM 95.1 de Arapongas / Londrina, Nativa FM 105.7 de Maringá (operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação) e Nativa FM 98.9 de Tubarão.

Colaboração de Luiz Fernando

Litoral Norte e Joinville – Ouça on-line e veja o alcance das emissoras em FM de Joinville. Escolha a área: Joinville/Norte catarinense, Vale do Itajaí e/ou Litoral Paranaense.

Nativa FM em rede – Ouça e veja a lista completa de emissoras da Nativa FM no país: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa FM, expansão, rede, São Paulo, Santa Catarina, Joinville, 103 FM, Floresta Negra

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.