Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 08 de Abril de 2015 @ 07:47

Extra: 89 A Rádio Rock conta com um novo portal na internet

São Paulo – Nova ferramenta substituiu versão que predominava desde o retorno da fase “A Rádio Rock”

Publicidade
A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo iniciou o mês de abril com novidades para os ouvintes que acompanham e interagem com a emissora através da internet. Foi lançada uma nova versão do portal on-line da estação, novidade que substituiu a plataforma que vigorava no ar desde o retorno da fase “A Rádio Rock” (ocorrida em dezembro de 2012). A ferramenta é percebida pelos ouvintes desde o feriado da última semana e é divulgada pela 89 A Rádio Rock através dos canais interativos da estação e também durante a programação da rádio. Na parte de áudio on-line, nada muda: a 89 A Rádio Rock é conhecida pelos internautas através da considerável qualidade de áudio de transmissão via streaming.
 
O novo portal da 89 A Rádio Rock continua destacando em primeiro plano os destaques promocionais da emissora, principalmente os eventos/shows que contam com a promoção exclusiva da 89.1 FM. Porém na sequência aparecem as sessões fixas da rádio, com destaque para uma área dedicada às informações dos locutores da 89 e seus respectivos programas (algo que não existia na versão anterior). O visual também é bem diferente em relação ao portal antigo, sendo mais atraente visualmente e com uma navegação facilitada. Programas, entrevistas, promoções, agenda de eventos, entre outras informações, também estão com acesso rápido a partir da primeira metade do site.
 
A ferramenta também destaca notícias de interesse do público da rádio (atualizadas diariamente pela equipe da emissora), os aplicativos móveis, rankings musicais, entre outros elementos. Também existem destaques para acontecimentos do cenário musical rock em determinadas datas (a exemplo de hoje, 8 de abril, o que foi marcante nessa data ao longo do tempo), o player da rádio presente de forma fixa no rodapé do site (porém sempre visível independente da posição ou sessão de navegação do usuário) e uma versão “mobile” do novo portal que está disponível para quem acessa o site através do navegador dos celulares. Na ferramenta móvel o “player” também está em destaque.
 
O portal anterior tinha uma linguagem de programação antiga e estava no ar desde dezembro de 2012, mês do retorno da 89 A Rádio Rock ao dial paulistano (saiba mais).
 
O endereço do site é o www.radiorock.com.br ou www.89fm.com.br
 
Grande São Paulo – Ouça on-line e veja a lista de FMs captadas na capital e arredores, incluindo a 89 A Rádio Rock: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, 89 A Rádio Rock, site, promoção, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.