O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, disse em entrevista à Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo, durante o Jornal da Manhã desta quinta-feira (09) que é preciso admitir os "eventuais equívocos" cometidos pela administração do atual governo. “Concentramos na coordenação política, num primeiro momento, pessoas de um único partido [o PT] em um governo que é composto por várias orientações político-ideológicas”, avaliou.
O ministro falou sobre a migração do sinal analógico para o digital, que exige que as empresas desliguem a faixa de 700mHz. A frequência, vendida em leilão, será usada pelas companhias de telefonia para implantar internet em velocidade 4G. De acordo com planejamento do governo, até 2018 todos os estados já terão migrado para o sinal digital. “Pretendemos cumprir o calendário de maneira rigorosa, levando em conta que nenhum brasileiro ficará sem sinal de TV, por isso haverá uma ampla campanha publicitária”, explicou.
Os aparelhos televisores mais novos já têm o receptor do sinal digital e os mais antigos precisarão de conversores, para tanto, o governo enviará o adaptador às famílias inscritas no Bolsa Família.
Berzoini também confirmou que havia marcado um encontro com integrantes da delegação formada pela AESP durante a NAB Show, nos Estados Unidos. Porém, devido aos problemas que estão sendo enfrentados pelo Governo Federal, Berzoini ressaltou que resolveu não viajar para ajudar a presidente Dilma Rousseff em seus compromissos.
Com informações do Jovem Pan Online
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, ministro, Berzoini, regulação, mídia, Brasília