Brasília - Programação legislativa sobe de 48,3% para 55%, sendo que, de terça a quinta-feira, o percentual varia de 81,4% para 96,5%.
A Rádio Senado FM 91.7 de Brasília (líder de uma rede que conta com emissoras em outras capitais), juntamente com a TV Senado, está iniciando uma reformulação na programação com o objetivo de ampliar a divulgação da atividade do Senado, resultando em um aumento significativo de conteúdo institucional e legislativo e de espaço para a divulgação do trabalho e opinião dos senadores. As diretrizes constam da conclusão do grupo de trabalho que nos últimos 30 dias analisou e discutiu ajustes nos programas das duas emissoras.
O documento final foi entregue na segunda-feira (13), ao presidente do Senado, Renan Calheiros, que agradeceu o empenho dos servidores e destacou a importância dos ajustes. A mudança também inclui a TV Senado, que trabalharam separadamente em subgrupos que debateram com as equipes nas redações para chegar às sugestões. Segundo estimativa, com os ajustes, durante a semana, a programação legislativa, de segunda a sexta, sobe de 48,3% para 55%, sendo que, de terça a quinta-feira, o percentual varia de 81,4% para 96,5%. Aos sábados e domingos a programação voltada para o Senado cresce 150%, passando de 8,3% para 20,4%.
Hoje, a presença legislativa já é bastante expressiva, tanto na TV Senado quanto na Rádio Senado, uma vez que a Comunicação do Senado faz uma cobertura universal dos eventos legislativos. Com a intensidade da atividade legislativa no Senado, de 23 a 26 de março passado, por exemplo, a TV Senado captou e exibiu mais de 66h de reuniões de comissões e ainda outras 40 horas de sessões plenárias. Tudo o que acontece é gravado e se não foi ao ar ao vivo é exibido ao longo da semanas nos intervalos entre as reuniões. Nos finais de semana, a TV reservará todas as manhãs para a exibição ou reapresentação das comissões ou do Plenário.
Com informações da Agência Senado
Rede via-satélite - Veja e ouça as rádios que integração a rede da Rádio Senado.
Clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Senado, programação, rede, Brasília