A delegação formada pela Associação de Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (AESP) encerrou hoje a participação na NAB Show 2015. O principal evento voltado à radiodifusão e mídia do mundo também termina nesta quinta-feira com grande presença de público, principalmente radiodifusores e profissionais brasileiros de vários estados.
Marco Moretto, diretor artístico da Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, integrou a delegação formada pela AESP que visitou várias rádios norte-americanas. Ele ressaltou o profissionalismo das rádios. “No Brasil, o rádio ainda é inferior ao norte-americano. As rádios que visitamos, em Los Angeles, o profissionalismo é extremo e a rádio tem foco no faturamento, no comercial. No Brasil, o artístico é melhor, mas em termos de faturamento, em Los Angeles, as rádios são muito mais rentáveis”, comentou.
Ele também ressaltou a presença de profissionais e radiodiofusores brasileiros na NAB Show. “Percebi a presença de muitas empresas, rádios e televisões brasileiras aqui na NAB Show. Isso mostra que os profissionais estão mais preocupados que precisam acompanhar as tendências mundiais e ajuda a destacar o meio rádio. É muito importante essa presença também para o conhecimento dos radiodifusores brasileiros”, ressaltou Moretto.
O engenheiro Eduardo Cappia, líder do Comitê Técnico da AESP e que também acompanha a delegação, também destacou o foco comercial que as rádios norte-americanas têm. “O faturamento dessas rádios de Los Angeles como nas demais cidades grandes, inclusive com rádios AMs com faturamentos de milhões de dólares ao ano”, destacou.
A NAB Show é considerado o maior evento voltado à radiodifusão e mídia do mundo. O evento termina nesta quinta-feira (16) com projeção de receber cerca de 100 mil visitantes durante todos os dias de diversas partes do mundo.
Tags:
Rádio, NabShow, feira, radiodifusão, São Paulo