Hoje é um dia importante para o rádio de Santa Catarina. A Regional FM 106.5, emissora sediada em Florianópolis e voltada à capital e região metropolitana, completa 10 anos no ar nesse dia 22 de abril. A marca é importante, pois destaca uma trajetória meteórica de uma FM que já está entre as principais estruturas de rádio do sul do país e também é reconhecida nacionalmente. Com apenas dez anos no ar a Regional FM ostenta a liderança geral de audiência no FM de Florianópolis e região (dados do Instituto Ibope), além de características técnicas e promocionais de destaque em Santa Catarina. Para marcar a data a Regional FM conta com algumas ações especiais em Florianópolis. Acompanhe:
Segundo a assessoria da rádio a emissora amanheceu hoje (22) com transmissão ao direto de um ônibus do transporte coletivo de Florianópolis, entregando um salário de R$ 788,00 ao ouvinte que estava sintonizado em 106.5 FM. No mês de aniversário, várias foram as ações de marketing e shows: de campanha de out-door a shows nacionais com Fernando & Sorocaba (24/04), Teodoro & Sampaio (26/04), Léo Rodrigues (24/04) e Henrique & Diego (13/04). Também é destaque a realização de uma promoção inédita: “Rádio Premiado Regional”. A emissora está entregando em toda a região 5.000 caixas do tamanho 40 cm x 40 cm numeradas valendo vários prêmios, entre eles um rádio FM que só sintoniza na Regional FM.
“O meu sentimento é de que vivemos cem anos em dez. Vivemos intensamente cada minuto, cada conquista, cada vitória, cada ponto no Ibope e cada ouvinte conquistado”, revela Luiz Carlos Goedert, proprietário da emissora. Luiz também afirma que fazer rádio “estilo Regional FM” dá trabalho mas é compensador. “Nas ruas, em contato com o público sentimos o carinho, o respeito e o orgulho que nossos ouvintes transmitem. Percebo que existe um laço de amizade muito forte entre os nossos ouvintes e toda a equipe da Regional FM que chega a emocionar”, finaliza Goedert.
Meteórica
O sentimento de trajetória meteórica descrito pelo proprietário da emissora também é acompanhado pelo mercado. Em apenas dez anos a emissora conseguiu ampliar de forma considerável a sua estrutura técnica, artística e promocional em Florianópolis. Hoje a 106.5 FM está entre as estações mais abrangentes quando o assunto é alcance do sinal FM no sul do país (classe E2 –
saiba mais), chamando também a atenção pelos recursos utilizados (sempre com RDS – envio de mensagens de textos para os receptores dos ouvintes) e a qualidade do processamento do áudio. O sistema irradiante está no Morro da Cruz na capital, situação que auxiliou a FM em seu crescimento. Há anos a FM disputa ou mantém a liderança de audiência na Grande Florianópolis.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Regional FM, Ibope, Florianópolis