Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 28 de Abril de 2015 @ 13:05

Senador Cristovam Buarque fala à Abert sobre projeto de acabar com propaganda eleitoral

Brasília - Senador afirma que os custos das campanhas eleitorais contribuem para “relações promíscuas entre políticos e a atividade empresarial”

Publicidade
O Tudo Rádio noticiou no final de março que o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, havia apresentado projeto de lei Nº 142/2015, que extingue a propaganda eleitoral paga e gratuita no rádio e na televisão. Em entrevista à Abert, o senador deu detalhes da matéria.
 
Na justificativa do projeto, o senador afirma que os custos das campanhas eleitorais contribuem para “relações promíscuas entre políticos e a atividade empresarial”. Além disso, segundo o parlamentar, existe um excesso de marketing eleitoral, o que contribui para distorções e manipulações no pleito.
 
Em entrevista à Rádio Abert, Cristovam Buarque disse que é necessário reduzir o marketing eleitoral, e, em contrapartida, aumentar o debate entre os candidatos. A crise que estamos vivendo agora prova o risco do marketing eleitoral. Todo mundo sabe que a presidenta Dilma foi eleita graças a um esquema de marketing que passou a ideia de um país paradisíaco, graças aos últimos 12 anos, e a um futuro completamente diferente do que ela está fazendo”, ressaltou o senador.
 
Ele também ressaltou que o marketing utilizado nas campanhas serve para manipular o eleitor. “O primeiro ponto é o papel manipulador do marketing. O segundo é o custo disso. Existem dois grupos que enriquecem com as exibições no Brasil: os marqueteiros e os advogados. O candidato tem que ter um advogado da maior qualidade junto dele para orientá-lo nessa questão do horário eleitoral. Além da manipulação, a desigualdade faz com que o processo não seja democrático. Não é democrático pelo custo, e não é democrático pela desigualdade no acesso à publicidade”, frisou.
 
Com informações da Abert
Tags: Rádio, comissão, deputado, Senado, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.