Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Abril de 2015 @ 07:51

AESP realiza evento “Retrospectiva NAB” no próximo dia 14 em São Paulo e divulga próximos passos da migração

São Paulo – Evento ocorrerá na sequência do congresso regional da SET marcado para Curitiba

Publicidade

O mês de maio será movimentado para a radiodifusão nacional. A AESP, Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, confirmou a realização do evento “Retrospectiva NAB”, onde abordará de forma resumida os principais pontos abordados na NAB Show 2015, maior feira e congresso de radiodifusão do planeta que foi realizada durante o mês de abril em Las Vegas (Estados Unidos). Serão dois blocos: o primeiro sobre a radiodifusão e com detalhes sobre a migração das AMs para o espectro FM. O segundo terá foco no setor de televisão. A “Retrospectiva NAB” ocorrerá na mesma semana do congresso regional da SET em Curitiba, também voltado à radiodifusão nacional.

Na “Retrospectiva NAB” serão abordados aspectos técnicos atualizados da radiodifusão nacional, com destaque para a migração das AMs para a faixa FM. Segundo informações prévias o processo de migração deverá caminhar para o Rio Grande do Sul, próximo estado a ter a divisão da canalização divulgada. Na sequência serão informadas as consultas públicas de canais para os estados de Minas Gerais e São Paulo, fechando assim a primeira etapa da migração (que verifica os espaços no espectro FM para as migrantes, além de já determinar as frequências para as regiões que possuem disponibilidade entre 88.1 FM e 107.9 FM). Eduardo Cappia, José Mauro Ávila e José Carlos Cipó Moraes participarão do bloco técnico de migração.

O evento da AESP será realizado no Renaissance São Paulo Hotel mesmo local que sediou o “Encontro da Radiodifusão” em dezembro passado, com cobertura do Tudo Rádio. A “Retrospectiva NAB” também está marcada para a mesma semana do evento da SET Sul, congresso que reunirá em Curitiba nomes importantes da radiodifusão nacional, também abordando temas como migração, NAB Show 2015, futuro da televisão, entre outros assuntos importantes para o setor. Entre os convidados do evento na capital paranaense realizado pela SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) estão o ministro das Comunicações Ricardo Berzoini, o presidente da ABERT, Daniel Slaviero; da AERP, Márcio Villela (saiba mais).

Serviço:

SET Sul – Dias 12 e 13 de maio em Curitiba (PR)
Local: Universidade Positivo - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
Horários: 09h00 às 18h00

AESP / Retrospectiva NAB – Dia 14 de maio em São Paulo (SP)
Local: Renaissance São Paulo Hotel - Alameda Santos, 2233
Horários: 14h00 às 18h00


O Tudo Rádio vai destacar os principais pontos abordados nesses dois eventos. Acompanhe através da redação do portal.

Tags: AESP, SET, NAB Show, São Paulo, Curitiba, migração

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.