Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 08 de Maio de 2015 @ 07:47

89 A Rádio Rock produz vídeo em homenagem a ex-guitarrista do AC/DC

São Paulo – Malcolm Young foi acometido pela demência

Publicidade
A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo preparou uma homenagem para o lendário guitarrista Malcolm Young, um dos fundadores do AC/DC. O músico retirou-se em definitivo da banda por estar com demência. Por isso, a emissora, em parceria com a agência África, produziu um vídeo com pessoas portadoras da mesma doença e espera que a peça chegue ao músico. Para assistir o vídeo e fazer o compartilhamento basta acessar o site da rádio www.radiorock.com.br.
 
A campanha intitulada Unforgettable Riff mostra que mesmo com demência algumas coisas são inesquecíveis nas vidas das pessoas e a música é uma delas. O objetivo da campanha é mobilizar as pessoas, gerar compartilhamento e fazer com que a homenagem chegue a Malcolm Young. A campanha também faz parte das ações de comemoração dos 30 anos da emissora.
 
Em setembro de 2014, Malcolm Young, de 61 anos, foi internado em uma casa de repouso em Sydney, Austrália, com demência. “Se você está em um quarto com Malcolm e sai por um momento, quando retorna minutos depois, ele já não o reconhece. Perdeu completamente a memória imediata. Sua mulher o deixou sob cuidados em período integral”, disse uma fonte próxima à família do músico ao jornal australiano Sydney Morning Herald.
 
À época, Malcolm tinha anunciado sua saída permanente do grupo dias antes do diagnóstico, mas já não tocava com a banda desde abril do mesmo ano, quando se afastou para tratar problemas de saúde 'não revelados' até então. Para mostrar que a música que ele criou ao longo dos anos em parceria com a banda é mais forte do que a doença que o abateu, a 89 Rádio Rock fez um vídeo emocionante e, para isso, visitou algumas pessoas portadoras de demência, assim como Malcolm, e perguntou a elas qual significado o rock tem para elas. Em seguida, cada um deles ouviu a música "You Shook Me All Night Long", um dos hinos do AC/DC (e as reações foram incríveis). 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, 89 A Rádio Rock, homenagem, AC/DC, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.