Um locutor foi assassinado em uma emissora de rádio nesta terça-feira (19) em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o radialista Alberto Viana (diretor da rádio Nova Xavantina AM 710), de 53 anos, estava em frente ao prédio da emissora quando foi atingido por um tiro disparado por um mototaxista. Depois de matar o radialista, o homem foi para casa e matou a facadas a mulher dele, de 38 anos. Em seguida, ele se matou.
Na noite de segunda-feira (18), o mototaxista e a mulher tiveram uma discussão depois de encontrar no celular dela mensagens comprometedoras trocadas com o radialista, de acordo com a polícia. Baleado, Alberto procurou abrigo na rádio ao ser baleado, conforme a PM. No entanto, o mototaxista atirou mais três vezes e o matou já dentro da emissora. Outras pessoas e funcionários que presenciaram o assassinato não ficaram feridos.
“Ele teria visto algumas mensagens do radialista no celular da mulher dele e hoje causou essa tragédia. Depois, voltou para casa, matou a mulher com tiros e facadas e tirou a própria vida”, disse ao G1 o comandante da PM, major Roosevelt Fabiano Escolástico.
O radialista também era diretor da rádio Nova Xavantina e trabalhava há mais de 25 anos nessa profissão. De acordo com Milton Araújo, locutor e amigo de Carlos, o radialista era casado e tinha filhos. O delegado da Polícia Civil de Nova Xavantina, Sidarta Vidigal de Almeida, informou que o caso deve ser investigado.
Com informações do G1
Tags:
Rádio, morte, Nova Xavantina AM, Mato Grosso