Vereadores de São Paulo, Andrea Matarazzo (PSDB) e Arselino Tatto (PT) promoveram uma discussão acalorada durante o Jornal da Manhã da Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo. Os vereadores debateram na manhã desta terça-feira (2) o projeto da lei de zoneamento da cidade de São Paulo, que será entregue hoje pelo Prefeito Fernando Haddad à Câmara, e explica o que pode e o que não pode ser construído em cada via da capital paulista.
O tucano acusou o projeto de ser uma "guerra do Prefeito contra as zonas residenciais" e disse que Haddad não "conhece e se recusa a andar pela cidade". Questionado se concorda com o posicionamento de Andrea, o petista disse que o líder do PSDB é "um adivinho", pois o projeto nem foi entregue ainda. "O Prefeito não tem intenção nenhuma de prejudicar a população, vamos debater de forma transparente. Vamos fazer o melhor plano que a cidade possa ter (...) É muito ruim atacar o Prefeito sem conhecer o plano que será entregue na Câmara hoje", falou Tatto.
Em diversos momentos o petista acusou Andrea de se interessar apenas pelos bairros nobres da cidade e não se preocupar com bairros como Guaianazes, Parelheiros, Capão Redondo. "Haddad é um estadista, está preocupado com a cidade toda", disse Tatto, enquanto Andrea rebateu que o Prefeito não pode querer "tratar de forma igual regiões desiguais" e ainda complementou que "o PT estragou algumas regiões com o plano diretor e o Haddad tem destruído a cidade de São Paulo."
Os vereadores concluíram agradecendo a Jovem Pan pelo debate e concordaram que é muito saudável para a democracia esse tipo de discussão. O petista ainda complementou: "Posso não concordar com 90% do que vocês (Jovem Pan) falam, mas não deixo de ouvi-los todos os dias".
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Jovem Pan, Câmara, zoneamento, São Paulo